7 filmes com Helena Bonham Carter que você precisa ver

Quando se fala em Helena Bonham Carter logo se pensa em filmes macabros, Johnny Depp e Tim Burton. Desde "A Pattern of Roses" - ou então o seu 2º filme, e mais conhecido, "Uma Janela para o Amor" - a britânica já participou de mais de 67 longas.  Se há algo que não se pode dizer é que ela se limitou a um tipo personagem. Carter fez de tudo, foi boa, má, valente, covarde, cozinheira e até macaca (não to brincando).

Pensando em sua vasta lista de filmes, escolhi 7 que você precisa ver - seja pela qualidade da obra ou por curiosidade mesmo.

1. Clube da Luta (1999)
 Jack é um executivo jovem que não está nada feliz com sua vidinha medíocre. Para piorar ele está enfrentando uma terrível crise de insônia quando encontra uma cura inusitada para o sua falta de sono ao frequentar grupos de auto-ajuda. Nesses encontros ele passa a conviver com pessoas problemáticas como Marla (Helena) e estranhos como Tyler (Brad Pitt). 

2. Uma Janela para o Amor (1985)
No início do século XX, Lucy (Helena) faz sua primeira visita à Florença acompanhada da prima Charlotte (interpretada pela Maggie Smith!!!!!!!). Hospedadas numa pensão, elas conhecem várias figuras, entre eles um velho advogado, Mr. Emerson, e seu filho, o excêntrico George.  Nasce um grande amor entre Lucy e George, mas ao retornar para a Inglaterra ela terá que decidir se casa com Cecil ou segue sua crescente atração.

3. Uma Viagem Extraordinária (2014)
Aos doze anos, T.S. Spivet é um garoto superdotado, apaixonado por cartografia. Quando ele ganha um prêmio científico prestigioso - sem o júri saber quem estava premiando - o garoto decide abandonar sua família em Montana para atravessar sozinho os Estados Unidos, até chegar a Washington.



4. Planeta dos Macacos (2001)
Após sofrer um acidente na espaçonave em que estava, Leo chega em um planeta estranho e primitivo, onde os humanos  são caçados e escravizados por primatas tiranos. Sem concordar com a opressão imposta à raça humana, Leo logo se torna uma séria ameaça ao status quo local e dá início à uma revolução social no planeta. A Helena é a Ari, a macaca Ari (na foto ao lado). 

















5. O Discurso do Rei (2010)
Desde os 4 anos, George (Colin Firth) é gago. Este é um sério problema para um integrante da realeza britânica, que frequentemente precisa fazer discursos. George procurou diversos médicos, mas nenhum deles trouxe resultados eficazes. Então sua esposa, Elizabeth (Helena), o leva até Lionel, um terapeuta que se coloca de igual para igual com o nobre, sendo também como seu psicólogo. Seus exercícios e métodos fazem com que ele adquira autoconfiança para cumprir o maior de seus desafios: assumir a coroa.


Victor (Kenneth) e Elizabeth (Helena)
6. Frankenstein de Mary Shelley (1994)
Em 1794, um explorador encontra Victor Frankenstein (Kenneth Branagh!!!!!!!) que decide lhe contar como ele foi estudar medicina em Ingolstadt, deixando para trás sua noiva e levando consigo uma única obsessão: vencer a morte. Na faculdade ele acaba chamando a atenção de um mestre que revela seus experimentos em reanimar tecidos mortos.





Lenny (Woody Allen) e Amanda Weinrib (Helena)
7. Poderosa Afrodite (1995)
Em Nova York, um casal (Woody e Helena) adota um menino. Com o tempo, o pai adotivo decide saber quem é a sua mãe biológica de seu filho, descobre que ela é uma prostituta que faz filmes pornográficos e nem sabe quem é o pai biológico do garoto. Ele então decide  aconselhá-la a abandonar este tipo de vida.





Eu sei, você deve estar pensando que eu faltaram Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas, Sweeney Todd, AliceAs Sufragistas (que lançou ano passado - 2015 - e é ótimo), entre outros. Mas me limitei ao número sete, tentei excluir sua parceria com o Tim Burton, e cá estão.

Espero que você tire um tempinho para ver esses filmes. Alguns deles você pode encontrar na Netflix. Se você já assistiu todos, deixe um comentário citando qual você mais gostou.
0 Responses