Arquivo TP: Receita de Cerveja Amanteigada

O Arquivo TP está começando hoje! Essa série de colunas se resumem nas antigas colunas do Twittpotter (sdds), que iremos transferindo uma a uma, toda terça-feira, aqui para o Patrono Net. A intenção, além de manter todo o nosso arquivo em um só site, é fazer vocês reviverem aqueles momentos de anos atrás que hoje se resumem em saudade. Esperamos que gostem!


A Cerveja Amanteigada é a preferência entre os visitantes do Três Vassouras. Os livros dizem que esta bebida provoca aquecimento excessivo e há até indícios de que Winky já tenha se embriagado com a mesma. Um dos debates muito polêmicos entre nós, fãs de Harry Potter, é sobre qual seria a verdadeira receita da Cerveja Amanteigada. Há um consenso de que ela é baseada em uma antiga bebida tradicional de crianças inglesas, a Butterber. Enfim, eu achei essa receita na Revista MAX POSTER - Edição especial de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I, e como houveram muitos pedidos no twitter, eu resolvi postar. Espero que gostem!

INGREDIENTES:
- 470ml de sorvete de creme derretido
- 4 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente
- 200ml de açúcar mascavo
- 2 colheres de chá rasas de canela
- 1/2 colher de chá rasa de noz moscada
- 1/4 colher de chá rasa de cravo (moídos)
- 600ml de cidra de maçã

MODO DE PREPARO:
Misture manteiga, o açúcar, a canela, a noz moscada e o cravo moido em uma tigela grande. Adicione o sorvete e deixe congelar. Aqueça a cidra em uma panela por 3 minutos (use fogo baixo para evitar que ferva). Encha cada copo com uma colherada generosa da 'poção' de sorvete e derrame sobre ela a cidra aquecida; vai espumar como cerveja, o que explica seu nome.

Está aí pessoal, espero que dê certo!
0 Responses