Emma Watson fala sobre feminismo com Gloria Steinem


Emma Watson reuniu-se com Gloria Steinem em Londres na quarta-feira para discutir seu papel como Hermione, sua escolha para fazer uma pausa na carreira para se concentrar em ativismo e ideias mais amplas sobre o feminismo.

Huffington Post publicou detalhes/menções do evento:
"Eu me sinto como se eu tivesse passado um longo tempo tentando fingir que eu não era como Hermione. E claro, eu era um pouco como Hermione", disse Emma, falando sobre sua luta para se separar da personagem que ela interpretou nos filmes de Harry Potter. 
"Eu costumava odiar minhas sobrancelhas fortes. Como uma criança de nove anos de idade, eu queria desesperadamente arrancá-las e torná-las duas linhas finas", ela disse para Steinem. 
"Eu estava preocupada com quanto tempo de conversa eu poderia ter com qualquer mulher sobre o que ela não gosta em si mesma", Steinem concordou. 
"Nossos corpos são instrumentos, não ornamentos", disse Steinem. "Devemos celebrar nossas diferentes formas e tamanhos, nossas cicatrizes de cesarianas e de todas as outras imperfeições que nos fazem quem somos. Espero que todas as mulheres nessa sala vão para casa hoje a noite, se olhem no espelho e se sintam fantásticas."
As duas também discutiram as diferenças entre pornografia e erotismo, o impacto político global da violência contra as mulheres, e naturalmente, Donald Trump.
"As pessoas pensam que porque ele tem um monte de dinheiro, ele é inteligente", disse Steinem. "Donald Trump não é um homem de negócios bem sucedido, ele é um vigarista bem sucedido."
Emma anunciou a sua escolha para ajudar a promover a igualdade de gênero quando foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas em 2014.


O Telegraph publicou uma grande lista de tweets, que refletem tópicos mais importantes da discussão da noite, que você pode ver aqui!


Confiram o último vídeo do canal e participem da nossa promoção!


 
0 Responses