Noma Dumezweni fala sobre interpretar Hermione em nova entrevista


Noma Dumezweni, intérprete de Hermione na peça Harry Potter and The Cursed Child, concedeu entrevista ao The Guardian onde ela comenta sobre Hermione Granger e o que envolve "ser" a personagem.

Noma Dumezweni definiu a sensação de estar prestes a viver Hermione Granger nos teatros:
“A questão é que eu, Noma Dumezweni, estou explodindo com o prazer que será interpretá-la” 
Ela mencionou que amou ler os livros da saga, e confessa uma grande animação por Hermione Granger:
“Eu a amei quando li os livros – e eu sou uma leitora velha, não uma de 13 anos que chegou aos 20. Eu não cresci com esses três na minha infância, mas eu me lembro de conhecê-los e pensar: ‘Eles são incríveis.’ Ela é incrível. Ela é incrível, ela é incrível, ela é incrível.”
Quando questionada sobre “como Hermione é incrível?”, Noma continuou:
“Ela é Hermione, não é? Ela arrasa. Ela é quem os motiva. Ela é a única que diz: ‘Você pode fazer melhor do que isso. Você precisa encarar isso.’ Eu tenho que ser cautelosa quando digo isso, mas todos nós queremos ser Hermione. Ela é uma lutadora, mas é quem os mantém juntos.”
Todos se lembram do alvoroço causado na internet quando a notícia de que Noma interpretaria Hermione foi liberada, devido ao fato da atriz ser negra. Sobre isso, Noma alegou que não havia percebido o efeito emocional que isso causaria nas pessoas, por isso ela “fala sobre o papel como um privilégio e uma responsabilidade”.

Quando questionada se Harry Potter seria algo bom no teatro, a atriz afirmou:
“Ah meu Deus, sim.”
É pra deixar todos muito ansiosos, concordam?

Recentemente foi liberado o cast completo da peça, e você pode conferir aqui. Para mais informações sobre a peça e o livro de The Cursed Child, continuem atentos ao Patrono!
0 Responses