A magia tem que continuar


"Era 00:00. As luzes se apagaram. Todos já estavam sentados. O símbolo da Warner apareceu, todos os olhos se voltaram para a telona. Era possível ouvir os primeiros suspiros, os primeiros choros. Estreara o último filme de Harry Potter nos cinemas."

Nesse parágrafo fiz uma breve descrição da pré-estreia de Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2 e relatei de forma bem resumida a reação das pessoas ao filme começar.

Quase 5 anos já se passaram desde a última vez que vimos um filme de Harry Potter no cinema. E, para muitos a ficha ainda não caiu. Muitos ainda esperam mais uma contagem para o lançamento de um novo filme, esperam novas fotos, novos pôsteres, novas premieres, que mais um ator venha ao Brasil para falar de HP.

Isso já aconteceu com os livros. Quando Relíquias da Morte foi lançado, os fãs sentiram um "vazio", nós queríamos mais, queríamos que história continuasse, porque ela pode continuar.

Quando estreou Relíquias da Morte parte 1, sabíamos que o fim dos filmes se aproxima e que em breve estaríamos assistindo pela última vez um filme de Harry Potter no cinema. Muitos tentaram adiar, muitos estavam ansiosos para saber como seria esse último filme (o que aconteceria?), outros tantos, por mais ansiosos que estivessem, não queriam que essa data chegasse, pois no fundo, sabiam que era a última vez que viveriam essa emoção.

As pessoas dizem estamos há tanto tempo "sem Harry Potter". NÃO, nós não estamos sem Harry Potter, pelo contrário. SEMPRE estaremos com ele e com toda sua história, toda sua aventura. Mas Harry Potter estará conosco ao abrirmos inúmeras vezes as páginas dos livros, ao assistirmos pela milionésima vez os filmes.

Podemos viver toda essa emoção quando quisermos, podemos chorar, rir, ficar com raiva, querer abraça-los e tudo mais. Podemos levar essa história para sempre conosco, até o fim.

Se, após o último filme Harry Potter acabou para você, eu ouso a dizer que você não era um fã. Pois para todos que eram (e ainda são) fãs de Harry Potter a magia será eterna e o coração potterhead sempre baterá forte.

Esse sentimento de "vazio" está sendo preenchido aos poucos. Além de J.K. Rowling ativa no twitter, em 2016 teremos o filme Animas Fantásticos & Onde Habitam, a peça em Londres, musical inspirado na história, lançamento de livros de colorir, um Pottermore renovado, expansão do parque e mais. A magia continua! 

Pode passar o tempo que for, uma vez fã verdadeiro de HARRY POTTER, sempre fã.

E para você, a magia vai continuar?

0 Responses