Mãe de vítima de câncer agradece J.K. Rowling em carta emocionante


Nós, potterheads, estamos cansados de saber como as histórias de J.K. Rowling são capazes de mudar vidas. Durante o evento Letters Live, no qual famosos leem cartas sobre diversos assuntos para celebrar o poder da correspondência, foi revelada uma carta escrita por Chrissy Hart, uma mulher que perdeu a filha para o câncer, escrita para ninguém mais, ninguém menos que J.K. Rowling.

No carta, escrita alguns meses atrás, Chrissy explica como as histórias de Harry Potter ajudaram sua filha, que morreu de câncer na semana passada, a lidar com a doença. Confiram:
"Eu escrevo a você como uma mãe, a mamãe, de minha linda garotinha. Tenho certeza de que você ouve as pessoas te dizerem o tempo todo que suas palavras e sua imaginação ajudaram elas ou seus filhos, de alguma maneira. Talvez elas tenham saído da depressão por causa de seu trabalho, talvez elas tenham alcançado a força ao saber que Neville conseguiu se tornar um herói contra todas as chances, talvez você tenha ensinado um amante de livros que amigos podem ser encontrados entre as páginas de uma publicação. 
Eu quero dividir com você o que você ensinou a minha filha, que foi diagnosticada com câncer recentemente. Quando eu lia suas histórias para ela, ela não fazia a distinção clara entre bem e mal. Em vez disso, amava os personagens cinzas em sua maneira. Você a ensinou que para cada quimioterapia que ela tinha que enfrentar, existia a possibilidade de voar sobre um lago em um hipogrifo. Para cada momento em que seu coração se enchia de medo da dor, existe um feitiço Patrono que eu estarei conjurando.
Suas palavras construíram um castelo para ela morar quando o prognóstico foi o pior.
Sra. Rowling, o câncer ameaçou tirar tudo de minha filha e seus livros acabaram sendo a fortaleza em que a gente precisava se esconder desesperadamente. 
 
E as coisas que você me ensinou? Você me fez perceber que a coragem de uma mãe pode vir na forma de lágrimas. Eu posso não ter a habilidade física de bloqueá-la do que vai tirá-la de mim, mas eu posso ser amável e gentil como Molly, estóica em minha afeição como Minerva, protetora e leal como Hermione, e ficar esperando para recebê-la em casa como Lily.
Mas a lição mais importante que você ensinou a nós duas: o câncer pode tirá-la de mim por apenas algumas curtas semanas. Pode ser que não seja possível poupar a dor. Mas para cada criança que se vai cedo demais, as pessoas vão se juntar, se amontoando em um grande grupo, com suas varinhas apontadas para cima para iluminar o céu escuro com o amor que elas sentiram.

Você construiu Hogwarts como uma casa para onde ela poderia retornar. E para mim.

Por isso devo ser eternamente grata a você,

Chrissy".
A carta circulou pela internet após a atriz Daisy Ridley, interprete de Rey em Star Wars: O Despertar da Força, postar um trecho do texto em seu Instagram. "Uma das cartas mais bonitas que já li. O poder das palavras é inegável", escreveu.

"Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remedia-los". Esperamos que o seu coração continue sendo confortado, Chrissy!
0 Responses