Das bruxas da sua idade, você é a melhor que eu já conheci


Hermione Jean Granger é a bruxa que todas as garotas do mundo mágico e não mágico gostariam de ser. Foi ainda dentro do Expresso de Hogwarts que ela me surpreendeu pela primeira vez, ao desafiar Rony Weasley a fazer um feitiço e mostrar que já sabia executar um sem problemas (e olha que ela é filha de trouxas enquanto Ron cresceu rodeado por uma grande família bruxa).

Ela também me ensinou que aquele teto mágico no salão principal era, na verdade, um feitiço para parecer real e que grande parte do que se sabe sobre o mundo bruxo pode ser lido em "Hogwarts, uma história".

Fez com que eu me identificasse com ela quando cambaleou a passos indecisos até o chapéu seletor, tamanha aflição sentia para saber em qual das quatro casas seria colocada e depois soltou um suspiro aliviado ao ouvi-lo anunciar "Grifinória".

Apesar de termos ficado felizes com esta decisão, não podemos negar, ela também teria se saído bem na Corvinal. Sua mão era sempre a primeira levantada ao fim de uma pergunta. Seus feitiços, feitos com maestria desde a primeira tentativa e seus trabalhos e provas atingiam a perfeição.

Hermione é dedicada, inteligente, preocupada com os amigos e está sempre disposta a ajudar. Foi ela quem me ensinou que ler tantos livros era algo bom e que eu poderia ser tudo aquilo que eu quisesse. Ela também foi a primeira personagem que eu conheci que fugia a todos os esteriótipos. Hermione não era a mocinha que precisava de ajuda para sair de enrascadas. Na maior parte do tempo, é ela quem salva Harry e Rony.

O que mais me comove é que Hermione é diferente de todas as "heroínas" e "mocinhas" que vieram depois. Hermione não é Bella Swan, ela sabe que não dá para abrir mão de tudo quando o amor da sua vida decide ir embora. Ela também é bem diferente de Katniss Everdeen, Annabeth Chase e muitas outras.

Dito isto, acredito que, mais ainda, Hermione não poderia ser outra pessoa senão Emma Watson. Como acontece pouquíssimas vezes comigo, consegui visualizar perfeitamente a personagem na atriz. Porque é bem estudada, bem interpretada e, acima de tudo, tem alma no que se faz.

Talvez seja o jeito duro e teimoso ou a mania de querer que tudo seja perfeito. Talvez seja o medo em tirar notas baixas ou não ser a melhor em alguma coisa. A verdade é que, de todas as bruxas que eu conheci, Hermione é a mais inteligente e a melhor que já conheci.

Devo boa parte do que me tornei a ela. E agradeço todos os dias.
0 Responses