Emma Watson aparece em evento com um vestido sustentável



Emma Watson compareceu ao evento Met Gala 2016. O Met Gala é um evento anual beneficente do Metropolitan Museum de Nova York. O evento é definido por muitos como o Oscar da moda. O tema da vez é “Homem x Máquina: a moda na era da tecnologia” (tradução de “Manus x Machina: Fashion in an Age of Technology”). Emma compareceu ao evento com um vestido que agregava o tema.

Seu vestido teve a colaboração da Calvin Klein e Eco-Age, consultoria de negócio sustentável, usando materiais recicláveis e produtos socialmente sustentáveis, como garrafas plásticas. Emma mostrou que para ser chique e ter glamour também é possível ser “verde”.

Além disso, Emma também desafiou a Calvin Klein a incorporar elementos sustentáveis nos vestidos de Lupita Nyongo (estrela de Star Wars e 12 anos de Escravidão) e Margot Robbie (atriz em Esquadrão Suícida e Lobo de Wall Street). A empresa ficou feliz com o desafio e as três passaram pelo tapete vermelho do Met Gala 2016 elegantes e ecológicas.


Emma Watson publicou em sua página no facebook sobre o evento:

“Obrigada Clavin Klein e Eco-Age por colaborarem comigo e criar o vestido mais maravilhoso. Eu estou orgulhosa em dizer que é realmente sustentável, e representa uma conexão entre eu e todas as pessoas que ajudaram na criação.O corpo do vestido é trabalhado com três diferentes tecidos, com fios fabricados a partir de garrafas plásticas. Plástico é um dos maiores poluentes do planeta. Ser capaz de reutilizar resíduos e incorpora-los no meu vestido para #MetGala prova que o poder da criatividade, tecnologia e moda podem trabalhar juntos.Cada e toda parte deste lindo vestido foi produzido pensando na sustentabilidade, mesmo os componentes que você não pode ver. Os zipers do vestido são feitos de materiais reciclados e bojo foi feito com algodão orgânico. Algodão convencional é um dos maiores cultivos que causam grandes impactos, por utilizarem muita mais química que qualquer outra culura no mundo. Algodão orgânico, por outro lado, é criado sem o uso do mais produto químico mais perigoso e é melhor para o meio ambiente e para as pessoas que trabalham com ele. A seda orgânica utilizada no revestimento do meu vestido é certificada por um padrão que garante os maiores padrões ambientais e sociais na produção. É a minha intenção reutilizar os elementos do vestido no futuro. Estou ansiosa em experimentar. Realmente coisas lindas poderiam ser usadas de novo e de novo e de novo. #30Trajes (#30Wears)Espero que você tenha gostado. O ultimato #30Trajes! #MetGalaEmma xx”
0 Responses