Exposição 'Casa de MinaLima' abre em Londres


Em Junho acontecerá, em Londres, a exposição dos trabalhos dos designers Miraphora Mina e Eduardo Lima, responsáveis pelo projeto gráfico dos filmes da série Harry Potter. O correspondente do Pottermore conversou com os artistas sobre o processo de preparação desse evento. A matéria foi publicada hoje (16 de maio de 2016), no site Pottermore. Para conferir, clique no link: https://www.pottermore.com/news/house-of-minalima-exhibition-announcement


Miraphora Mina e Eduardo Lima irão apresentar seu fantástico trabalho em uma nova exposição chamada 'Casa de MinaLima' (‘House of MinaLima’). Isso significa que o Profeta Diário, o Mapa do Maroto, o poster ‘Harry Potter – O indesejável Nº1’, a capa de ‘Os Contos de Beedle, o Bardo’, bilhetes do Expresso de Hogwarts, os bestsellers de Gilderoy Lockhart, a carta de aceitação de Harry Potter...todos eles estarão lá!




Eles só precisavam encontrar um lugar perfeito. Algum lugar mágico, singular. Algum lugar à altura do mundo de Harry Potter. 

Esse lugar fica na Greek Street, nº 26, em West End, Londres. É uma casa de quatro andares, caindo aos pedaços, espremida entre teatros, que poderiam estar localizados no Beco Diagonal.

“Nós soubemos imediatamente que era o lugar ideal”, afirmou Eduardo. "Cancelamos as outras visitações e fechamos, imediatamente, o negócio com o proprietário”. “Por dentro, a casa é igual ao Largo Grimmauld, com suas escadas estreitas, paredes instáveis e tetos baixos."

"Parecia que aquele prédio estava ali desde sempre, como um antigo museu", Mira acrescenta. “Era como se o local pudesse desaparecer entre os edifícios ao redor. Quando você chega ao piso superior, você consegue tocar o teto. É como armário de Harry sob as escadas, mas no topo de um edifício.”


As paredes dos dois pisos superiores serão cobertas por cópias das edições limitadas de Harry Potter e adereços originais dos filmes, incluindo a cascata das cartas de aceitação de Hogwarts, que tentam chegar ao Harry, no nº4, da Rua dos Alfeneiros.

O primeiro andar da exposição contará com outras importantes obras de arte de MinaLima, desde seus quadros da coleção "Collective Nouns" até ilustrações presentes em outros livros já publicados.

Mira e Eduardo finalizaram, recentemente, seu trabalho na adaptação cinematográfica de  “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, da autora J.K Rowling. Nós torcemos para que os projetos gráficos desse filme também apareçam em alguma parte da exposição. Para saber se isso acontecerá, teremos que, frequentemente, visitar a casa, que estará aberta todos os dias, até o início do próximo ano.

A ‘Casa de MinaLima' fica na esquina do Teatro Palace, onde será encenada a peça “Harry Potter and the Cursed Child – Parts I and II”, e abrirá suas portas ao público no dia 3 de junho de 2016. A entrada é gratuita e sem necessidade de retirada de ticktets.





0 Responses