Passeio turístico pelas locações londrinas de Harry Potter


Cuidado! O Post a seguir pode fazer você assaltar o cofrinho e fugir para Londres! A empresa de turismo Brit Movie Tours preparou um tour especial para os potterheads de plantão.

O passeio tem duração de, aproximadamente, 3 horas, e promove um verdadeiro mergulho pelas locações trouxas que inspiraram o mundo mágico de Harry Potter, incluindo locais como: estação de Kings Cross, a famosa Plataforma 9 ¾, o Largo Grimmauld, nº12 e as locações do Caldeirão Furado.

Leadenhall Market para os trouxas, para nós, o amado "Caldeirão Furado"
Ao longo do caminho é possível descer do ônibus para tirar fotos e conhecer de perto os lugares do mundo mágico. Ao final do passeio, o visitante também poderá comprar lembranças da série Harry Potter.

Trouxas, assim como bruxos, são convidados a se vestirem à caráter, como Harry Potter ou qualquer outro personagem da série. Mas não é obrigatório. Se você for um bruxo que pretender se disfarçar de trouxa, fique à vontade!

O pessoal do site MuggleNet publicou um relato da experiência de participar do tour. Para acessar à integra da publicação, clique no link: http://www.mugglenet.com/2016/05/review-harry-potter-bus-tour-of-london-locations


“São cinco oportunidades para sair do ônibus e ver os locais de perto (…). Paramos no Great Scotland Yard (entrada do visitante para o Ministério da Magia), na  Millennium Bridge (ponte que sofre um ataque dos Comensais da Morte no livro O Enigma do Príncipe”), e nos Mercados Borough e Leadenhall (ambos funcionaram como a  entrada para o Caldeirão Furado)…
Passeamos ainda pelo Claremont Square (Largo Grimmauld, nº12), Australia House (Gringotes), a Catedral de St. Paul (Torre das aulas de Adivinhação) e Ponte Lambeth (ponte que foi incluída nas filmagens de "Prisioneiro de Azkaban"). O nosso passeio terminou na estação de Kings Cross. Neste ponto, o guia deu sugestões para aproveitar o restante do dia.
Ao longo do passeio, o guia contou várias curiosidades do processo de gravação dos filmes, além de fatos importantes da história de Londres. Não coube espaço para nenhum momento de tédio!
O ônibus também conta com duas televises que mostram cenas importantes dos filmes. Muito útil para quem não lembra de detalhes ou não é um Potterhead….
Se você está visitando Londres, este passeio é uma fantástica oportunidade para ver alguns dos marcos históricos da cidade. Se você é um fanático Harry Potter, você vai ser capaz de passar, literalmente, por onde os atores passaram…”

Australia House - entrada do lugar mais seguro do mundo bruxo, Gringotes

A Brit Movie Tours oferece ainda um passeio à pé pelo mundo de Harry Potter.
Se você irá visitar à cidade em breve, acesse o site para se informar de horários e agendamento dos passeios: http://britmovietours.com/bookings/harry-potter-london-tour/


E aos potterheads que não estão com passagem marcada, vamos começar a juntar galeões imediatamente!


0 Responses