Somos Todos Harry Potter


 A cicatriz não incomodara Harry nos últimos dezenove anos. Tudo estava bem”.

Isso mesmo, meus queridos. Em 26 de junho de 1997 (curiosamente dois dias antes do meu nono aniversário) Rowling nos presenteia com a obra mais lida dos últimos tempos e nos leva a um universo repleto de magia e fantasia. Durante esses dezenove anos do lançamento da saga que mudou as nossas vidas, tivemos a oportunidade de eternizá-la para que nossos filhos e netos conhecessem a importância da leitura, da criatividade e da imaginação sem limites que todos os livros nos proporcionaram e dos filmes que fizeram com que nossa imaginação tornasse “magicamente real”.
Mas parece que o número 19 significa algo para a nossa escritora. JK Rowling está querendo ir além da eternidade e, dezenove anos depois, apresenta-nos o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam que transformará nostalgia em vivacidade e ansiedade. E não paramos por aqui... Ela nos presenteia com a peça Harry Potter and the Cursed Child que ganhará uma versão em LIVRO! Exatamente! A continuação da saga 19 ANOS após a Batalha de Hogwarts.  Poderemos desta vez, ler o livro e assistir ao filme ao lado dos nossos filhos e netos de forma inédita, todos ansiosos e curiosos para saber: o que podemos esperar dessas novas histórias? Mais batalhas acontecerão? Enigmas? Um novo herói travestido de vilão? Vamos ser sinceros: a única certeza é que não esperávamos tantas surpresas ao longo de todos esses anos. A esperança de vivenciarmos histórias brilhantes com personagens que, novamente, irão nos surpreender, de uma autora que nos propiciou o prazer de uma incrível leitura envolvente e cheia de emoções. Além da ficção, Rowling possui o dom de conceder-nos lições que podemos levar por toda nossa vida. Esse é o espírito por traz de todo o sucesso desta saga. O amor que ela retrata em seus livros é recíproco e invade nossos corações de um jeito que não podemos explicar apenas sentir e encher os olhos de lágrimas de alegrias e/ou tristezas para as novas (e esperadas com muita sofreguidão) aventuras do mundo mágico de Harry Potter.

E lá vamos nós novamente... Após 19 anos, invadir as livrarias (ou congestionar os sites de comércio eletrônico) antecipar a compra dos livros, dos ingressos, lotar as salas de cinema, assistir a pré-estreia, vestirmos a caráter e dar continuidade a nossa imaginação, pois o Mundo de Harry Potter não é apenas passado, é nosso presente e futuro.


Managed Mischief.
0 Responses