Carmen Ejogo, interprete da presidente do MACUSA, fala sobre sua personagem.



Mais informações sobre "Animais Fantásticos" para alegrar nossos corações! 

Em uma entrevista ao Pottermore, Carmen Ejogo que interpreta Seraphina Picquery, presidenta do Congresso Mágico dos Estado Unidos, declarou que foi sua ideia fazer sua personagem canhota, pois, além da própria atriz ser canhota, isso tinha mais relação com a magia

Tem sido muito divertido trabalhar com um olhar e uma personalidade de outro mundo, eu nunca tinha feito isso antes. O figurino de Seraphina teve uma evolução maravilhosa nas mãos de Colleen Atwood. Ela foi ótima porque deixou que eu contribuísse e eu disse a ela que talvez a personagem tivesse todos esses anéis em seus dedos. 
Eu sou canhota, na verdade, mas sei que essa é uma característica muito associada à magia. Pensariam que eu era uma bruxa tempos atrás. Então, eu queria enfatizar minha mão esquerda e pensei em enchê-la de anéis, e Colleen gostou da ideia!
Em tempos medievais, o uso da mão esquerda era associado a bruxaria e pessoas morreram nas fogueiras da Inquisição por serem canhotas, inclusive Joana D'Arc, que foi morta em 1431 aos 19 anos. O lado esquerdo em várias culturas tem relações com diabo, magia negra e coisas do mundo inferior, sendo que essas teorias são tão antigas que alguns acreditam terem começado com fatos da bíblia e também Grécia e Roma antigas consideravam o lado esquerdo inferior e profano. Essas teorias também dizem que bruxas usam a mão esquerda para lançar maldições, para passar o vinho cerimonial, para saudar o líder da Missa Negra e a Rainha de Sabá.

Há uma cena do filme, gravada em Liverpool, onde manifestantes furiosos gritam: "Queremos segunda Salem! Queremos segunda Salem!". Estes "segundo Salemers", como são conhecidos, são guiados por Mary Lou (personagem de Samanthaa Morton) e querem banir e expor bruxas e bruxos. 
Mantenha esse conhecimento na manga pelo caminho, ele vai te ajudar a entender a importância de manter em segredo o Mundo Mágico Norte Americano naquele momento, pois o julgamento das bruxas de Salém ainda está vivo nessa época.
Carmen Ejogo conseguiu conectar-se a sua personagem pessoalmente, bem como transformar Seraphina em um personagem que está completamente ligado à história da magia norte-americana!

Quão apropriado, já que ela é presidente do MACUSA (Magical Congress of the United States of America), e uma bruxa incrível, como mostrado por J. K. Rowling em textos sobre Ilvermorny:

Se mais de uma escultura manifestar o seu desejo de incluir o estudante em sua casa, a escolha recai sobre o aluno. Muito raramente, talvez uma vez por década, é oferecido a um estudante um lugar em todas as quatro casas. Seraphina Picquery, Presidente da MACUSA 1920 - 1928, foi a única bruxa de sua geração, e ela escolheu Horned Serpente.
0 Responses