Evanna Lynch admite ter sugerido ideias sobre o destino de Luna para J.K. Rowling



A atriz Evanna Lynch, que interpretou a personagem Luna Lovegood nos filmes da saga Harry Potter, participou ontem do Giffoni Film Festival 2016, em Salerno, na Itália. Ela estrelou o filme "My name is Emily", que concorreu em uma das categorias.

Como a boa Potterhead que é, Evanna aproveitou o momento e a presença de alguns fãs para falar mais sobre Harry Potter. Segundo ela, além de poder participar de algo que sempre gostou, ter a companhia da própria J.K. Rowling e poder dar opiniões e apresentar sugestões para sua personagem foi algo sensacional. Durante uma entrevista, a atriz revelou uma conversa que teve com a escritora de Harry Potter sobre o destino de sua personagem: 

Eu sempre tive muitas ideias sobre o desenvolvimento da narrativa.  Um dia eu cheguei na escritora e propus uma história de amor entre Luna e o diretor (Alvo Dumbledore). Eu disse a ela que eu não me importava muito com a diferença de idade entre eles e acreditava que seria uma bela história de amor.  Ela respondeu: Não é sobre a idade. Em qualquer caso, uma relação entre os dois seria impossível porque ele é gay. Foi assim que eu descobri uma das maiores revelações de J.K. Rowling. 

Quando perguntada sobre a decisão de escalar Noma Dumezweni para a personagem de Hermione Granger em "Cursed Child", respondeu: 

Eu acho que fizeram a escolha certa. Hermione é um espírito de liberdade, ela luta por aqueles com dificuldades. Por isso faz total sentido imaginá-la como parte da minoria. Uma das coisas mais bonitas sobre J.K. Rowling, ao menos para mim, é a maneira que ela usa os personagens para passar uma mensagem aos leitores. O que eu penso é que é o talento que conta, não a cor da pele. 

Ela também aproveitou para o senso de justiça de sua personagem Luna Lovegood: 

A Luna não dá a mínima para os preconceitos das pessoas. Ela é um espírito livre e me ajudou a lutar contra minhas próprias inseguranças, assim como  está fazendo com milhões de pessoas no mundo. Esta é a razão pela qual eu decidi abraçar causas importantes em meus projetos seguintes aos filmes.

 Evanna é uma jovem atriz que gosta de assumir papeis desafiadores. Sua personagem em "My name is Emily" ilustra seu desejo de retratar personagens complexos que contam uma história. Ela falou sobre algumas propostas de trabalho que aceitaria: 

Tenho uma longa lista de pessoas com as quais eu gostaria de atuar. A primeira delas é Benedict Cumberbatch. Sou muito fã dele em Sherlock. 

Sobre voltar a interpretar Luna Lovegood, disse:  

 Eu ainda não estou pronta para abandonar completamente esta personagem. Eu ficaria com muito ciúmes se o papel fosse dado para outra pessoa. A verdade é ainda não estou preparada para dar adeus. Espero poder interpretar Luna novamente, talvez em uma versão mais velha. 





0 Responses