Eddie Redmayne fala sobre o processo de confecção da varinha de Newt Scamander


Todos sabemos que é a varinha que escolhe o bruxo. Mas com o elenco de Animais Fantásticos e Onde Habitam a história não é bem assim. Eddie Redmayne, que dará vida a Newt Scamander nas telonas, e os demais envolvidos pensaram e pesquisaram bastante antes de confeccionar o acessório do magizoologista. Em entrevista para a Entertainment Weekly, Eddie falou um pouco sobre esse processo.

“Eu meio que descobri um tipo de varinha que se encaixou na minha mão. Mas a realidade é que esses incríveis adereços possuem um trabalho de designer, e surgem a partir de uma discussão complexa com o [diretor] David Yates sobre as características do Newt. Ele não é um cara vistoso, o Newt, então eu queria algo bastante simples. Então decidimos fazer uma varinha de freixo, com poucos arranhões e marcas de queimadura – para que você possa ter a sensação de que ela viaja o mundo com ele, e tem muita história também.”

Ele ainda continua:

“Mas para o punho, eles falaram em fazer de chifre ou couro, e eu não gostei da ideia de usar produtos de origem animal, uma vez que ele é um zoólogo. No final, então, vieram com essa ideia de conchas, o que dá uma sensação de mãe-de-pérola. Por isso, tivemos muitas conversas e ia e voltava com os desenhos, e quando a coisa chegou eu estava muito animado. Meu eu interior de 9 anos de idade estava dançando em uma boate e eu realmente me parecia assim.”


Animais Fantásticos estreia nos cinemas brasileiros em Novembro e conta a história de Newt Scamander, um magizoologista que leva a Nova York em 1926 uma maleta cheia de criaturas mágicas, o que gera enormes estragos. Acompanhe o Patrono para as novidades!
0 Responses