Não acabou, Sra. Rowling!


Harry Potter and the Cursed Child foi lançado. A “sofrência” passou (pelo menos para alguns fãs que puderam prestigiar a nova história do bruxo mais famoso do universo, tanto na peça como na publicação do roteiro). Alguém já concluiu a leitura do novo livro?  Dá vontade de ler bem pouco, tipo uma palavra por dia para que essa jornada demore o máximo possível, porém a vontade de saber como será a última palavra do livro faz com que não paremos de ler cada vez mais e mais. Pois bem... Nossa rainha J.K. Rowling já nos avisou que essa será a última publicação de Harry Potter e que “HP chegou oficialmente ao fim”.

Está muito enganada, Sra. Rowling! Não acabou! Nunca acabará! Um verdadeiro fã de Harry Potter lê e relê todos os livros, assiste aos filmes e redescobre algo novo, que se passou despercebido ou interpreta alguns fatos de forma diferente que faça com que o prazer de continuar seguindo a saga seja eterno. Prova disso, “As relíquias da morte” era o último livro e “Puff!” lançou-se “Cursed Child”, “Puff!” Animais Fantásticos e Onde Habitam. Acabou? Não, Sra. Rowling!

Não somos apenas fãs, somos verdadeiros personagens, vivenciamos as histórias como se estivéssemos dentro delas, é algo que não podemos explicar. É só conferir os vídeos da seção reservada no youtube criados pelos nossos amigos Leonardo e Letícia e verás que o mundo bruxo nunca terá fim. Fanfics, poesias, etc... Nunca vão deixar de existir.

Não posso aceitar que esse é o fim! A amizade tem fim? O amor? A magia? Por favor, Rowling, não tire de nós essa esperança! Vivemos em um mundo de incertezas, insegurança, injustiça e temos, em Harry Potter, uma fonte de imaginação que nos tira dessa realidade que nos aflige a cada dia que passa. Precisamos de mais conteúdos, mais surpresas, novidades, livros, filmes, peças, animações, até mesmo de um simples “berrador”, mas não ponha um fim no inacabável.

Managed Mischief.
0 Responses