Mais de 2 milhões de cópias de Harry Potter and The Cursed Child foram vendidas na América do Norte!


Como já sabemos, o livro do roteiro de ensaio de Harry Potter and The Cursed Child teve a sua estréia das versões britânicas e americana no domingo, dia 31 de julho. 

A Scholastic, editora americana, anunciou que mais de 2 milhões de cópias do livro foram vendidas nos Estados Unidos e Canadá nos seus dois primeiros dias de venda. 

"Fãs ansiosos de todas as idades se reuniram próximo da meia-noite em livrarias e bibliotecas para obter as suas cópias de Harry Potter and The Cursed Child, unindo as comunidades para celebrar a magia da leitura e do poder da grande narrativa. É um começo incrível e todos os sinais estão indicando indicação continuaram fortes vendas para este lançamento emocionante.", disse Ellie Berger, Presidente da Scholastic.

Já a editora britânica, Little Brown, anunciou que mais de 680 mil cópias de Cursed Child foram vendidas em seus primeiros dias de lançamento. 

Vale a pena lembrar que essa é apenas a versão do roteiro de ensaio, que foi escrita por Jack Thorne com ideias e adaptações de J.K. Rowling, contando um pouco mais sobre a história além do epílogo. Uma edição final do roteiro será publicada no futuro.

Os primeiros sete livros de Harry Potter, publicados pela Scholastic entre 1998 e 2007, foram vendidos mais de 160 milhões de cópias nos EUA, mais de 450 milhões de cópias em todo o mundo, distribuídos em mais de 200 territórios, traduzidos em 79 idiomas e adaptados em oito filmes de sucesso.

E você? Já tem sua cópia livro? Deixe nos comentários o que você está achando da história e se mantenha atento ao Patrono para mais informações!
0 Responses