Saiba mais sobre os eBooks de Hogwarts e parte da história de Minerva McGonagall


Ontem (17) o Pottermore revelou que fariam uma série de eBooks chamados “Pottermore Presentes” (tradução: Pottermore Apresenta). Eles conversaram com Anna Rafferty, diretora do produto, criativo e de conteúdo do Pottermore. Ela contou tudo sobre como a coleção foi organizada.

A partir de 6 de setembro, você terá a possibilidade de comprar três eBooks para descobrir os cantos e fendas de uma certa escola de magia: Hogwarts: Um Guia Incompleto e Inconfiável; Histórias Curtas do Poder de Hogwarts, Política e Traquinagens de Poltergeists; Histórias Curtas de Hogwarts sobre Heroísmo, Dificuldades e Hobbies Perigosos (traduções literais).

“Tem sido um exercício de criação maravilhoso”, Anna contou. “Nós lemos tudo dos nossos arquivos, pegamos pedaços escritos por J.K. Rowling e pelo time editorial do Potttermore e juntamos tudo - dos deliciosos pequenos trechos do mundo bruxo, com as mais longas narrativas sobre personagens e fenômenos mágicos e categorias de miscelânea temática começaram a surgir em nosso pensamento”.

Cada eBook explora um conceito diferente. Por exemplo, “Histórias Curtas do Poder de Hogwarts, Política e Traquinagens de Poltergeists” investiga dentro dos elementos mais escuros do mundo mágico; os problemas do Ministério e os horrores da prisão de Azkaban.

Como Anna explicou, a complexidade e a variedade do acesso do Pottermore significa que os eBooks tem que se adequar. “As coleções não são deliberadamente segmentadas em polos binários de “bonzinhos e vilões” - o mundo bruxo, e os personagens, são mais diferenciados do que isso”.

“Nós preferimos explorar tons de cinza e juntamos a escrita em torno da política e poder, ou o heroísmo diário. Alegria de trabalhar com o mundo bruxo de J.K. Rowling e a sua riqueza - personagens heroicos tem uma fraqueza secreta, o poder seduz as almas mais gentis e algumas dificuldades mágicas, como licantropia, parece quase impossível de suportar”.

E enquanto os eBooks apresentam, principalmente, o maravilhoso trabalho que J.K. Rowling construiu no Pottermore por todos esses anos, também existem alguns poucos pedaços nunca vistos também, como alguns detalhes extras da personagem Minerva McGonagall. Aqui está uma olhadinha na parte da McGonagall, com a ilustração feita por MinaLima.

"INFÂNCIA

Minerva McGonagall era a primogênita e filha única de um ministro presbiteriano escocês e de uma bruxa educadora de Hogwarts. Ela cresceu em Highlands da Escócia no século XX e só gradualmente percebeu que havia algo estranho, sobre suas habilidades e o casamento dos seus pais.

O pai de Minerva, o Reverando Robert McGonagall, se cativou por Isobel Ross, que vivia no mesmo vilarejo. Como seus vizinhos, Robert acreditava que Isobel frequentava o internato feminino na Inglaterra. Na verdade, quando Isobel desapareceu de sua casa por meses, ela foi para Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts." (tradução do texto)


“Nós queríamos levar joias da escrita que já existia no Pottermore e um pouco do que ainda não foi publicado, trazer à tona e conectá-los de um jeito fácil para o leitor aproveitar- e ler offline, se eles quiserem! - e fazer o texto disponível em novos lugares”, Anna explicou. “Eu acho essas coleções lindas”.

Ambas “Histórias Curtas do Poder de Hogwarts, Política e Traquinagens de Poltergeists" e "Histórias Curtas de Hogwarts sobre Heroísmo, Dificuldades e Hobbies Perigosos" contêm textos não publicados anteriormente escritos por J.K. Rowling, dos arquivos do Pottermore.

Se você já quiser fazer a pré-venda, descubra como aqui.

0 Responses