8 Coisas que você não sabia sobre Hermione Granger


O Pottermore reuniu alguns fatos sobre Hermione que a maioria das pessoas pode nunca ter imaginado ou mesmo percebido. Veja abaixo:

1 - O nome dela tem raízes da Mitologia Grega...

'Hermione' é derivado de "Hermes", um deus mensageiro conhecido por sua inteligência afiada e capacidade de transição entre os mundos. Muito apropriado, Hermione faz transições entre o mundo trouxa e mundo dos bruxos, fornece informações (é sério, tem mais ninguém leu Hogwarts: Uma História) e é bastante perspicaz.


2 - ... e foi muito difícil para alguns leitores pronunciarem corretamente

Você teve problemas para pronunciar 'Hermione' quando os primeiros livros foram lançados? Então saiba que não foi o único. Em 1999, J. K. Rowling deu uma entrevista em que contou que algumas pessoas chegaram a pará-la na rua para perguntar qual era a pronúncia correta do nome. De qualquer forma, em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Hermione explica a fonética para Victor Krum (e provavelmente para todos nós).


3 - Ela quase teve uma irmã

Quando Harry e Ron conheceram Hermione no Expresso de Hogwarts, ela disse: Ninguém na minha família é bruxo. Provavelmente existia uma razão para a menina não ter dito 'Meus país não são bruxos'.
Em uma entrevista para a BBC no Dia Mundial do Livro em 2004, Rowling: "Eu sempre planejei que Hermione tivesse uma irmã mais nova, mas ela nunca apareceu nos livros e sinto que é tarde demais agora".


4 - Ela não é boa em tudo

Hermione pode ser a bruxa mais brilhante de sua idade, mas havia uma ou duas coisas em que ela nunca obteve sucesso. Por exemplo, ao contrário de Harry, ela lutou um pouco para produzir um Patrono. Além de perder algumas vezes no xadrez de bruxo (que Ron e Harry pensaram que era "muito bom para ela"). Também não era muito de uma tricô. Se sua linha de moda elfo doméstico é qualquer coisa perto disso.
Tudo isso sem falar das aulas de adivinhação da professora Trelawney!


5 - Seu maior medo é, provavelmente, cometer algum erro 

Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Ron brinca que gostaria de ter tido uma chance de enfrentar o bicho-papão, logo depois, pergunta a Hermione se o dela seria uma dever de casa em que tirou 9 e não 10.
Rony estava apenas brincando, mas provavelmente chegou bem perto de descobrir o bicho-papão da amiga. Parte da razão pela qual Hermione estuda e se dedica tanto é porque tem medo de fazer algo errado e desapontar as pessoas.


6 - Algo a deixou corada durante a aula de Poções

Você com certeza notou que Hermione detectou uma terceira essência na poção do amor, amortencia. Em 2007, Rowling revelou em seu próprio website que era, na verdade, o cheiro do cabelo de Rony. "Todo o indivíduo tem muito cheiro de cabelo muito distinto, você não acha?" Não é de admirar Hermione tenha ficado em silêncio!


7 - Seu Patrono também era muito revelador

Lontras, como você deve saber, são os animais favoritos de J. K. Rowling. Mas você sabia que a lontra passa a ser um membro da família das doninhas? Que aliás, em inglês, se chamam weasel. Isto é extremamente fascinante quando consideramos os futuros laços familiares de Hermione!

8 - Sua provocação ao ministro tornou-se um pouco irônica

Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, o Ministro da Magia, Rufo Scrimgeour, pergunta à Hermione se ela planejava seguir uma carreira dentro do Ministério. Em resposta, a menina responde: Não, eu espero fazer algo bom no mundo.
No final, ela conseguiu fazer as duas coisas. Impulsionada por seus esforços anteriores para libertar os elfos domésticos, um dos primeiros trabalhos de Hermione pós-Hogwarts foi no Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas, onde promoveu sua causa. Depois disso, ela foi diretamente contra o que disse para Scrimgeour e trabalhou no Departamento Real de Execução das Leis Mágicas, onde se tornou "uma voz progressiva que assegurou a erradicação da opressão, leis pró-puro-sangue" (J.K. Rowling, no Bloomsbury webchat 2007).

Oh, jovem Hermione! Mal sabia o que se tornaria um dia...


0 Responses