Noma Dumezweni: atriz fala sobre Cursed Child e o encontro com Emma Watson


Noma Dumezweni, intérprete de Hermione Granger em Harry Potter and the Cursed Child, falou, em entrevista recente ao Broadway.com, sobre sua participação na peça, o elenco e o encontro com a atriz Emma Watson (que foi assistir uma das apresentações em junho). Veja um pedaço da conversa da atriz abaixo:

Broadway.com: Como foi quando você foi selecionada para a peça? Havia todo esse zunzum, obviamente, quando você foi lançada. Todo mundo estava tipo...
Noma: (brincando) Eu me pergunto por quê.

Diga uma coisa diferente entre você e Emma WatsonNoma: Ela é jovem.

Tudo foi tratado tão maravilhosamente. J. K. Rowling tweetou: "Pele branca nunca foi especificada". E agora que o show já está em cartaz, tudo é coisa do passado.
Noma: Eu acho que tudo é coisa da imaginação. Às vezes crescemos com a ideia de que conhecemos uma coisa e passamos a amá-la tão intensamente que quando isso muda, ficamos sem chão. Todo mundo fica bravo com mudanças. O que eu amo nesta produção é que, literalmente, podemos começar dentro de cinco minutos, quero dizer, é um espetáculo de teatro. É uma peça extraordinária que as pessoas simplesmente 'compram', porque as mentes delas se abrem. É diferente dos filmes.
Tudo isso começou com os filmes e isso é o mais extraordinário de tudo - porque eu faço Hermione 20 anos depois [de As Relíquias da Morte]. Essa é a minha maior alegria, que eu seja capaz de interpretar esta personagem. O que gosto é que Jo... Eu posso chamá-la assim agora... Rowling, John Tiffany, Steven Hoggart, Sonia e Colin, nossos produtores e Jack Thorne vieram e disseram: "Sim, nós adoraríamos que você interpretasse ela".

Como você se sentiu quando finalmente recebeu o script? Quero dizer, todo mundo gostaria de poder ler aqueles papeis, era como se você estivesse segurando um pote de ouro nas mãos, não?
Noma: Nós não podíamos ler nada dentro do metrô.

Vocês tiveram que assinar algum contrato?
Noma: Com certeza tivemos, um acordo de confidencialidade. Não podíamos dizer nada, nem para as pessoas mais próximas. Normalmente, os atores usam o tempo livre que têm no metrô, no ônibus ou no trem para ler os scripts e desta vez não podíamos fazer nada disso, era como se a qualquer momento alguém fosse nos interromper e perguntar: Oh meu Deus! Como é? Foi muito excitante guardar esse segredo.
Também criaram a hashtag #KeepTheSecrets e todos começaram a se perguntar como seria depois que a peça estreasse, porque todo mundo ficaria sabendo. Mas, na verdade, tudo ficou ainda mais excitante. Porque, teatralmente, o que você está vendo e lendo faz a sua imaginação voar.

Como foi quando Emma Watson apareceu? O que ela te disse depois de assistir a peça?
Noma: Eu a amo. Posso dizer isso agora? Eu a amo. Ela é bela, tem um ótimo coração. Eu sabia que ela estava lá antes mesmo que alguém me dissesse e quando ela me encontrou depois do espetáculo, eu só me lembro de abrir a porta, vê-la se levantar e nós apenas nos entreolharmos e explodirmos em lágrimas. Que coisa extraordinária - que nós duas possamos ter a chance de interpretar esta personagem extraordinária chamada Hermione Granger.

Você pode ver o vídeo completo da entrevista bem aqui:





0 Responses