ANIMAIS FANTÁSTICOS: Sinopse divulgada fala sobre Grindelwald e guerra do mundo bruxo



A nova sinopse de Animais Fantásticos e Onde Habitam, liberada pela Warner Bros ontem, revela que o bruxo Geraldo Grindelwald irá definitivamente impactar a Nova York de 1926 e o mundo da magia como um todo.
O resumo dá certa luz ao cenário de Animais Fantásticos, incluindo na participação de Newt Scamander em eventos muito maiores que suas criaturas correndo pela cidade. Confiram a sinopse completa:

Existem perigos crescentes no mundo bruxo da Nova York de 1926. Algo misterioso está deixando um rastro de destruição pelas ruas, ameaçando expor a comunidade bruxa à Segunda Salém, uma facção fanática de No-Majs (nome americano dos trouxas) que tem a intenção de erradicá-los. E o poderoso bruxo das trevas Gerardo Grindelwald, que está causando estragos na Europa, fugiu… e agora não há lugar onde ele pode ser encontrado.

Desavisado das tensões que estão surgindo, Newt Scamander chega na cidade finalizando uma excursão pelo mundo para pesquisar e resgatar criaturas mágicas, algumas que estão salvas nas dimensões escondidas de sua indescritível maleta de couro. Mas um desastre em potencial começa quando um No-Maj não suspeitoso, Jacob Kowalsky, deixa algumas das criaturas de Newt se perderem na cidade que já está em seu limite – uma séria violação do Estatuto de Sigilo, que é onde a antiga auror Tina Goldstein entra, visando sua chance de reconquistar seu posto. Porém, as coisas se tornam ameaçadoras quando Percival Graves, o enigmático Diretor de Securança Mágica do MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) lança suas suspeitas sobre Newt… e Tina.

Agora aliados, Newt e Tina, juntos com a irmã de Tina, Queenie, e seu novo amigo No-Maj, Jacob, formam um grupo de heróis fora do comum, que devem recuperar as criaturas perdidas de Newt antes que elas se machuquem. Mas os desafios são maiores do que esses quatro estranhos – agora novos fugitivos – se quer imaginaram, e a missão deles os colocam em colisão com forças das trevas que poderiam empurrar os mundos bruxos e No-Maj para o limiar de uma guerra.
Por enquanto, pode-se assumir que o Auror Percival Graves certamente tem um laço com o bruxo das trevas Grindelwald (que Dumbledore lutou e combateu nos anos 40). Como isso afeta suas relações com Credence Barebone (Ezra Miller), que ele tenta manipular mostrando suas verdadeiras cores mágicas, é a verdadeira questão.

Embora Dumbledore não esteja no elenco (seu nome é apenas citado) do filme, o diretor David Yates disse em entrevista que um professor de Transfiguração de Hogwarts na época poderia aparecer no segundo filme. Ainda não há nada sobre como Grindelwald irá aparecer na série.

Animais Fantásticos e Onde Habitam chega aos cinemas brasileiros no dia 17 de Novembro.
0 Responses