DAVID YATES: Pottermore entrevista diretor de Animais Fantásticos


O Pottermore tem conduzido uma série de entrevistas com todos o elenco e equipe técnica de Animais Fantásticos e Onde Habitam, que será lançado no dia 18 de novembro. A última delas foi com David Yates, que falou não só sobre a história de Newt Scamander na Nova Iorque dos anos 20, como sobre os últimos filmes da série Harry Poter, que ele também dirigiu. 

Yates contou sobre a emoção de dirigir o filme e sobre a amizade com o pessoal do elenco e com a produtora executiva, J. K. Rowling: 

É muito divertido estar fazendo estes filmes. Nunca é estressante. E é tipo... Como não poderia ser? Por que você não iria apreciar este processo e o jogo nós começamos a jogar juntos? É como ter nove anos novamente e alguém te colocar dentro do vagão de um trem e dizer 'Vá, se divirta'. E é o que você faz. 'E se lembre de levar seus melhores amigos para brincar'. Além disso, o apoio de estúdio, minha produtora é amável! J. K. Rowling é amável. Todo mundo é muito gentil, por isso tem sido bem fácil.
O correspondente do Pottermore aproveitou também para falar a David o que os outros atores disseram sobre ele:

'David tem uma maneira tão doce', foi o que o Eddie Redmayne me disse, 'Ele tem uma bondade incrível e traz o melhor das pessoas. Quando você é o diretor em um filme como este, tem que fazer malabarismos com tantos departamentos e atores. É como se você estivesse dirigindo um navio.
O que é maravilhoso sobre David é que ele está preparado para todo o caos, tenho adorado a companhia dele'.

Alison Sudol chamou Yates de um contador de histórias e um diretor muito visual:

"Ele pode ver tudo e faz você se sentir como uma criança ouvindo uma história para de ninar quando está dizendo a você sobre uma cena.
Ele é muito gentil com a gente. Nos dá muita liberdade e espaço, mas você sente a responsabilidade também. Ele é tipo: 'Eu confio em você'. Ele é sempre maravilhoso, nunca levanta a voz ...sabe o que quer e é muito claro".

Ezra Miller descreveu o diretor de uma forma diferente:

Você deve saber que David Yates é um vidente. Ele está dentro de sua mente quando está dirigindo. Ele te olha com os olhos brilhantes, feliz como uma criança, e lhe diz exatamente o que fazer. Ele é uma alegria. Está sentindo exatamente o que precisa acontecer, mas é tão legal porque ele sabe que você pode fazer isso e te mostra como. 

Para ler a entrevista completa com David Yates, clique aqui.

0 Responses