A autora mais poderosa de 2016


Joanne K. Rowling é realmente uma ótima pessoa. Ela, além de fazer doações e eventos beneficentes, continua a ser uma das mais marcantes autoras da história. Nós todos já sabíamos disso, mas para confirmar este fato, o Hollywood Reporter nomeou-a com o título "Autor Mais Poderoso de 2016".

Em seu artigo eles afirmam que "mesmo sem a série Harry Potter e seu filme de sucesso, Rowling faria a diferença..."

A autora teve bastante sucesso pós Potter. Seu romance "The Casual Vacancy" (Morte Súbita, na tradução) foi transformado em uma minissérie com colaboração entre a BBC e HBO. Não somente, através do pseudônimo de Robert Galbraith, ela continua a escrever sua série de mistério de um detetive particular, Cormoran, e que também está sendo desenvolvido para uma minissérie. Já de volta ao Mundo Mágico, Rowling inspirou uma peça de sucesso, "Harry Potter and the Cursed Child" (em português, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada), fornecendo uma história original de Potter. O Hollywood Reporter aponta seu próximo filme como a cereja no topo do bolo.

"Em 18 de Novembro nos cinemas, 'Animais Fantásticos e Onde Habitam', situado no universo Potter, mas sem Harry, traz um teste maior para Rowling que em seus 51 anos escreveu seu primeiro roteiro para a Warner Bros."

O segundo lugar da lista de 25 autores pertence ao dono de contos de horror fantástico/ficção e "À Espera de um Milagre", Stephen King.

Para ler o artigo completo visite o "The Hollywood Reporter".
0 Responses