O novo começo de algo que nunca acabou de verdade


“Eu me lembro de ter recebido uma carta com a resposta. Tinha certeza de que era uma carta de rejeição, mas dentro do envelope estava um texto dizendo, ‘Obrigado. Nós ficaríamos gratos em receber os seus rascunhos com exclusividade’. Essa foi a melhor carta da minha vida, eu a li oito vezes”.

Foi exatamente assim que J.K. Rowling falou ao jornalista Dan Glaister. O artigo, que carrega o título Autora estreante e mãe solteira vende livro para crianças por £100.000, foi publicado no The Guardian em 8 de Julho de 1997. Parece até coisa de filme: uma mãe solteira anda pelas ruas de uma chuvosa cidade, empurrando seu bebê recém-nascido no carrinho. Com a criança ainda dormindo, ela entra em cafeterias e rascunha uma história infantil. Depois de três anos esta mulher vende sua primeira história a uma editora por 100 mil libras, dois estúdios de Hollywood declaram interesse por ela e o segundo volume da vida do bruxinho que fascinou e surpreendeu crianças e adultos de todo o mundo já está sendo impresso.

Eu, Rodrigo, nasci em 1995. Cresci ouvindo falar, lendo e assistindo Harry Potter. Eu costumava encher a boca para dizer que fui da Geração Harry Potter. Foi então que, bombardeando a internet com os anúncios da produção de Criança Amaldiçoada e Animais Fantásticos e Onde Habitam, Rowling me fez reformular o “eu fui da Geração Harry Potter”. Hoje, caros leitores, eu afirmo que a Geração Harry Potter é AGORA! Não importa se você, como eu, conheceu a saga mais famosa da história lá no comecinho - lendo os devaneios de uma autora estreante e acompanhando cada lançamento – ou se você acaba de ceder aos encantos deste maravilhoso mundo mágico. O universo de J.K. Rowling não chegou ao fim.

Com 21 anos ser fã de Harry Potter significa muito mais do que acompanhar e admirar o trabalho de alguém. Significa que mais de uma década atrás eu entendi o que é ser órfão. Entendi que a força do mal busca soluções impossíveis para se manter de pé. Eu pude enxergar, através de uma amizade que nem é minha, que se alguém decide te amar de verdade esta pessoa nunca vai te deixar desamparado – mesmo que o mundo inteiro desista de ti. Tendo sido fundamental para a formação do meu caráter, Harry Potter me ensinou que ser leal o tempo todo é o único caminho de chegar a um “tudo estava bem”.

Querido leitor, o Patrono Net é feito por gente que se perde nos corredores de Hogwarts, que se delicia com os mais diversos doces da Dedosdemel, que fica dividida entre os logros e brincadeiras da Zonko’s e da Gemialidades Weasley, que se aventura em visitas à Casa dos Gritos e que se embriaga com uma deliciosa caneca de cerveja amanteigada no Três Vassouras. Nos lembramos até de quando ainda era apenas uma vassoura... Nos últimos anos a gente pegou carona em uma Triumph Bonneville ao lado de um meio-gigante, ficamos assustados com o agir de um monstro misterioso pela escola, tivemos aulas com um lobisomem, apostamos no bruxo mais capacitado para ganhar um torneio incrível, voamos nas costas de testrálios, sofremos a perda de um dos maiores bruxos da história e vimos o bem vencendo o mal mais uma vez.

Estamos felizes por você estar aqui com a gente, acompanhando o início de algo que nunca teve fim. Comprometemo-nos a trazer com responsabilidade e seriedade tudo o que for relevante a respeito da J.K., seus livros e roteiros, filmes, peças, assim como os respectivos elencos. Traremos também uma série de colunas semanais para tirar todas as suas dúvidas sobre o universo de Harry Potter, relembrar momentos especiais e contar detalhes sobre lugares, artigos, feitiços, poções, personagens e muito mais.

SEJA BEM-VINDO AO NOVO PATRONO NET!
7 Responses
  1. Ameiiiii... Potterhead Forever... Always...


  2. Chorando... lindas palavras!



  3. Texto maravilhoso! Parabéns! Ansioso pelos próximos!


  4. Texto maravilhoso! Parabéns! Ansioso pelos próximos!


  5. O que dizer desse texto onde me identifico por completo?! Ser fã de HP depois de ter passado pela adolescência na maior parte das vezes é ser alvo de "vc ainda gosta de Harry Potter?", " Harry Potter é coisa de criança" entre tantas outras... O fato é que todos nós sempre gostamos muito de algo/alguma coisa, e para nós -potterheads- esse algo é HARRY POTTER ❤


  6. Algo que nunca acabou de verdade... Quando estava no cinema assistindo o ultimo filme da saga me deu uma dorzinha sabe ^^ acompanhada de uma lagrima e com aquela pergunta: "acabou?" Não, não acabou =) o retorno da magia esta de volta e junto todos aqueles que amam e que vão começar a amar esse universo.