10 Segredos do Roteiro e Elenco de Animais Fantásticos que você não sabia


Quem não curte magia? Quando ela faz parte do universo mágico de JK Rowling é mais legal ainda, não é? Após serem divulgadas, há um tempinho atrás, algumas cenas estilo ‘’behind the scenes’’ de Animais Fantásticos e Onde Habitam, demos uma olhada e separamos alguns ‘’segredinhos’’ para você conferir 😊

1-Eddie Redmayne terminou de ler o roteiro de Animais Fantásticos  pela primeira vez soluçando de choro

David Yates fez uma reunião clandestina perto do Natal, na qual Eddie leu o roteiro pela primeira vez (e ficou emocionado). Foi nesse mesmo dia que Redmayne foi ao zoológico conversar e aprender com os cuidadores do local para se habituar com o tema do filme.

2-JK Rowling escreveu o roteiro de Animais Fantásticos em dois dias

A nova experiência da nossa querida JK em escrever um roteiro foi impressionante (para quem só escrevia romances...) e, em constante contato com Yates e os outros produtores, Rowling passou 2 dias em um hotel digitando o roteiro em seu computador, sendo que houve momentos que ela apagava o rascunho inteiro do roteiro para escrever ele novamente.

3-Eddie certificou-se que a varinha de Newt não tivesse nada a respeito de animais

Para quem ainda não sabe, foi dada uma liberdade para o elenco decidir como iria ser o design e aparência de suas varinhas. O designer de varinhas,Pierre  Bohanna, até sugeriu que a varinha de Newt tivesse componentes da Fawkes e outras criaturas, entretanto  Eddie insistiu: ‘’Nada de couro ou chifre envolvido, Newt não suportaria isso’’.

4-Os produtores construíram a Nova York dos anos 20 no set da Leavesden Studios

Demoraram apenas 16 semanas para montarem todo aquele cenário do ano de 1926, sendo que o estúdio fica mais ou menos uma hora de Londres. Era um cenário bem grande, precisava sempre fazer algumas mudanças com o exército de designers e decoradores que foram usados durante os 5 meses de filmagem do filme. A mesma atenção foi dada ao cenário da Macusa (foi até necessário importar móveis dos EUA).

5-Queenie é a personagem mais atraente que JK Rowling já criou

‘’Ela escreveu muito no roteiro: a mais bela garota a fazer vestes para bruxos’’.

6-Os ‘extras’ realmente ocuparam muito o tempo e dinheiro da produção

Para recriar o caos de Nova York nos anos 20, eram necessários muitos trajes e muitos figurantes. O problema era que o filme se passava em dezembro e foi gravado em agosto, ou seja, muito calor (no estúdio em que foi gravado). Todos ficavam com lenços e era necessário que tudo estivesse 100% antes de começar a gravar. Houve também um certo cuidado para que nada de moderno aparecesse como relógios digitais, aparelhos eletrônicos, etc.

7-Há um monte de semelhanças entre Creedence e Harry Potter

Ambos são órfãos, adotados em famílias sem amor e lançados em uma batalha do lado bom contra o lado ruim da magia.
"É raro momentos em que a fantasia possa tocar em algo tão doloroso e delicado. Tem sido um presente incrível explorar a ideia de alguém que sofre um trauma, e depois tem escolhas difíceis de fazer sobre como esse trauma vai se manifestar no resto de sua vida.’’ Ezra Miller
O produtor David Heyman também indicou, no entanto, que o caráter de Creedence e os conflitos que nós o vemos passar no filme são uma metáfora para os perigos da repressão.
"Quando ele é rejeitado, reprimido e sua essência é negada, o que acontece com ele é um reflexo do que pode acontecer em uma sociedade maior" David Heyman.

8-As calças de Tina foram projetadas para expressar seu caráter moderno, com uma visão de futuro

Já abordei esse tópico aqui no Patrono, mas vale a pena salientar. A estilista do filme Coollen Atwood optou por vestir calças em Katherine Waterston (o que não era muito comum nos anos 20, reforçando a ideia do lado independente de Tina).

9-O Seminviso foi a ‘babá’ do Occami

Você já se perguntou com Dougal, o Seminviso, escapou da maleta de Newt? Não, não foi só um bicho parecido com um macaco com habilidades de invisibilidade que quando deu oportunidade fugiu. Foi muito mais do que isso. E se você tem crises de fofura, se prepare. De acordo com Redmayne, no roteiro original, Dougal se aventura fora da maleta apenas para proteger o jovem e perdido Occami.
‘’O Seminviso tem esse ‘’coração de mãe’’ e age como uma babá. Saiu da maleta apenas para ter certeza que o recém-nascido Occami estava bem...Isso que amo em Jo, além de ter criado todas essas incríveis criaturas, também criou esses adoráveis relacionamentos.’’ Redmayne

10-O lugar arrepiante de execuções da Macusa foi inspirado em uma instalação da Saatchi Gallery (galeria de arte)


De acordo com o supervisor do filme, Christian Manz, a piscina perturbadora que absorvia memórias foi projetada para se assemelhar a uma obra de arte da Saatchi Gallery, onde havia óleo com uma perfeita reflexão sobre a superfície". Mesmo não tendo comprovações, convêm-se que foi inspirada na obra Richard Wilson's 20:50 (foto).
0 Responses