Harry Potter e a Criança Amaldiçoada ganha prêmio de melhor peça


Na premiação Evening Standard Awards, no dia 13 de novembro, a peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (Harry Potter and The Cursed Child) ganhou o prêmio de melhor peça, um dos mais cobiçados da noite.

Para completar, Maggie Smith (a querida Minerva McGonagall) que apresentou o prêmio, que foi recebido por Jack Thorne, roteirista. 

“Quando você está há muito tempo por aí, como eu, você se acostuma a anunciar quais serão as sensações teatrais do ano. […] Mas o vencedor deste prêmio, recebe esforços de interesse mundial quando é anunciado…”



Além de Thorne, também agradeceram o diretor John Tifanny e Noma Dumezweni (Hermione Granger na peça). Ela leu uma mensagem de J.K. Rowling:

“Eu não pude estar aqui nesta noite para aceitar esse prêmio junto com meus co-colaboradores pois outra coisa estava acontecendo no mundo bruxo do outro lado do Atlântico. Eu estou orgulhosa de ‘Harry Potter and the Cursed Child’, mas é Jack Thorne e John Tiffany que devem receber todos os créditos por modelar e elaborar a história, vocês fizeram algo realmente especial. Minha eterna gratidão vai para eles.”


A peça também foi nomeada para as categorias de melhor direção (para John Tiffany), melhor design (Christine Jones) e de melhor ator revelação (Anthony Boyle, nosso Escórpio Malfoy).

Alguns atores da saga Harry Potter dos filmes compareceram ao evento, como Ralph Fiennes (Voldemort) e Kenneth Branagh (Gilderoy Lokhart) que receberam os prêmios de melhor ator e prêmio lebedev. Além disso também estiveram lá Michael Gambon (Alvo Dumbledore), Helen McCrory (Narcisa Malfoy), Zoe Wanamaker (Madame Hooch) e Julie Walters (Molly Weasley).
0 Responses