As diferenças entre o Natal Trouxa e o Natal Bruxo


Todos os natais são mágicos, mas o Natal Bruxo é um pouco mais...


Mesmo você sendo um trouxa que coloca molho no peru ou um bruxo que olha o molho regar a comida sozinho, o natal é um tempo mágico. No entanto, naturalmente, o natal dos bruxos tende a ser um pouco mais mágico do que os outros, englobando todos os tipos de comemorações festivas familiares. É o suficiente para fazer você querer despejar sua luzes de natal sem vida no lixo. Afinal, qual é a graça se elas não são luzes mágicas? ):

Comida


Um jantar de natal mágico não é muito diferente de um jantar de natal trouxa. A festa de natal de Hogwarts é geralmente inundada com perus, pudins e até mesmo o bruxo mais poderoso não será capaz de resistir a um cochilo no final. Mas há alguns toques mágicos que os trouxas, infelizmente, não podem se comparar.

A principal coisa é que existem meios mágicos de fazer a comida reabastecer-se, o que significa que o jantar de natal nunca tem intuito de terminar. Imagine ter o milagre do vinho sem fim, por exemplo. Mágicas a parte, bruxos também gostam de fazer doces natalinos e, seguindo a  tradição trouxa, escondem uma moeda em um pudim de Natal, como demonstrado por Percy, que quase se engasgou com uma dessas embutidas em sua sobremesa festiva.

Presentes


Levando em consideração que todos os bruxos são bruxos , seus presentes de natal são um pouco mais mágicos do que a maioria. Harry, por exemplo, provou as delícias de ambos os mundos, indo de palitos e restos dos Dursleys para Capa da Invisibilidade, Vassouras e canivetes mágicos.

Existem certos hábitos, no entanto, que são ligeiramente diferentes dos trouxas. Os bruxos, por exemplo, também recebem presentes como doces e meias,  mas eles simplesmente são decorados com pomos de ouro e dragões. Os doces são geralmente sapos de chocolate ou uma caixa de feijões de todos os sabores.

Tradições


Muitas tradições mágicas de natal bruxo são parecidas com o natal dos trouxas. Há ''eggnog'' (bebida típica do natal americano), atos de afetividade e até mesmo as famosas canções de natal, porém é mais provável que sejam cantadas por uma meia gigante embriagada ou por uma armadura encantada em vez de pessoas.

Há algumas pequenas tradições que alguns bruxos particulares adotaram para a data: Sra. Weasley adora ouvir a transmissão de natal de sua cantora favorita Celestina Warbeck, enquanto que Harry e seus amigos são bastante parciais para alguns jogos de xadrez ou algumas rodadas de baralho.

E não vamos esquecer as festas de Natal de Slughorn (e não que pessoas como nós fossem convidadas para a festa). Além disso, o natal dos trouxas e dos bruxos são notavelmente semelhantes, embora nós tenhamos certeza de que o natal bruxo não envolve assistir  maratonas dos filmes de Harry Potter...

Decorações


Enquanto alguns de nós são culpados por não ligarem muito para decorações de natal, nossas luzes de natal nunca poderão ser comparadas com as do Grande Salão de Hogwarts durante o natal.

Enquanto os trouxas lutam para arrastar para casa apenas uma árvore de Natal, o Grande Salão geralmente possui cerca de uma dúzia de enormes pinheiros, todos imaculadamente adornados em velas, decorações mágicas e corujas de ouro. Vamos ser sinceros: nossa decoração não é tão mágica assim.

Não vamos esquecer dos deliciosos biscoitos de natal deles, que explodem extravagantemente para revelar coisas como ratos vivos e chapéus de festa. Não queremos dizer chapéus frágeis que se partem logo quando o colocamos, e sim chapéus realmente mágicos!


Enquanto isso, fora de Hogwarts, Fred e Jorge Weasley também foram conhecidos por experimentar uma técnica de decoração pouco ortodoxa. Pois, enquanto os trouxas passaram a colocar estrelas ou anjos no topo de suas árvores de Natal, os gêmeos optaram por inovar a tradição e colocar um gnomo pintado de ouro, vestido com um tutu. É bom pensar fora da caixa as vezes hehe.

Matéria original em inglês disponível no Pottermore.
1 Response
  1. Adriana Lima Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.