Como falar com as pessoas que ainda não leram Harry Potter


Mesmo o maior fã de Harry Potter do mundo provavelmente tem um amigo que não leu os livros

  Agora, você pode trancar esse amigo no armário em baixo da escada e nunca falar com ele novamente ou você pode enfrentar este problema de frente.

  Nós aconselhamos fazer a segunda opção.

  Aqui estão cinco dicas para o que fazer e cinco dicas do que não fazer quando for falar com essa pessoa tão especial em sua vida que nunca leu os livros. Boa sorte.

1.Não os julgue

Estamos começando com uma grande dica. Tome todas essas lições éticas que você aprendeu ao ler os livros (o poder do amor, a necessidade de lutar para o bem, a pessoa que você pensou que era bastante desligada no começo provavelmente acabará decapitando uma cobra, etc) e aplicá-los aqui. Ame seus companheiros, sem importar a distância que eles estão.

2.Tente descobrir o porquê de seu amigo não ter lido os livros ainda

Tem que haver uma razão pela qual alguém que você considera ser seu amigo não leu os livros. Sua irmã roubou seus livros? Ou será que o cão roeu eles? Descubra isso e você estará um passo mais perto de entender essas escolhas desaconselháveis por parte de seu amigo.

3.Não tente impressioná-lo com seu incrível conhecimento de Harry Potter

Se você é o tipo de pessoa que vê algo escrito sobre um estádio de futebol e grita: "É a marca negra! Corram!"Isso pode ser um pouco um desafiador para você. Claro, seu conhecimento da série está pode estar bem afiado, mas não há razão de dar Amortentia para o crush do seu amigo(a) se sua referência textual cair em ouvidos surdos.


4.Faça referências com significados simples e literais

Claro, você pode querer afiar seu vocabulário com referências ao mundo mágico quando está conversando com alguém que não é muito naturalizado com a saga. Comece com alguns exemplos simples como:
• Capa de Invisibilidade (faz o que diz fazer)
• Varinhas (evite dizer 'como uma fada!')
• Qualquer coisa que caracteriza a mitologia trouxa (lobisomens, centauros, etc)

5.Não seja um "mestre dos livros"

Sabemos que você pode ter lido os sete livros 10 vezes ou mais. Entretanto, uma pessoa que já viu uns dois filmes ainda deve ser considerado como um fã em potencial.

6.Aceite que você pode precisar de uma ajudinha dos filmes como isca

Na próxima vez que Pedra Filosofal (2001) estiver na televisão, organize uma noite na sua casa com seu amigo.Quando o filme terminar, é simplesmente uma questão de apontar para a sua estante e dizer: "Você quer saber o que acontece a seguir?". Funciona.

7.Não dê spoilers

Seu amigo pode (e, se você seguir estas etapas, esperamos que funcione) ainda ler! Imagine o que sua experiência da série teria sido se você lesse Pedra Filosofal pela primeira vez sabendo sobre a aliança Snape-Dumbledore, ou que Harry estava falando a língua das serpentes no zoológico, ou que Hermione acabaria se casando com Rony? Eles podem ser um novato de Harry Potter, mas seu amigo ainda é seu amigo e eles merecem descobrir essas coisas por si mesmos.

8.Assuma que tem algum conhecimento sobre a saga

Você provavelmente pode assumir que mesmo uma pessoa que nunca viu nenhum dos filmes ou tocou um dos livros sabe que existe um bruxo chamado Harry Potter que frequenta uma escola chamada Hogwarts.

9.Não perca a esperança

É frustrante, realmente. Mas, assim como Harry conseguiu sobreviver um Avada Kedavra, você vai conseguir!


10.Descubra o que seu amigo gosta


Definitivamente não vai ser tão bom quanto Harry Potter, mas, você sabe, pode ser, hum, interessante?
0 Responses