Evanna Lynch e Bonnie Wright visitam Haiti em apoio a Lumos


Em julho deste ano as atrizes Evanna Lynch e Bonnie Wright, conhecidas por interpretar Luna Lovegood e Gina Weasley nos filmes da saga Harry Potter, estiveram no Haiti para participar de uma das ações da organização sem fins lucrativos Lumos, criada pela escritora J. K. Rowling.

A intenção da viagem foi que as duas tivessem com contato com famílias e espalhassem a mensagem de que crianças precisam de famílias, não de orfanatos. Em um vídeo publicado no twitter oficial da instituição, Evanna explica que ela e Bonnie estiveram com várias pessoas, incluindo família que haviam reencontrado seus filhos depois de anos que os mesmos estiveram confinados em instituições.

"Sem uma família e sem amor, crianças não podem ser crianças", diz a atriz. 

Ela ainda aproveita para informar os direitos básicos que crianças devem ter e chamar possíveis voluntários para continuar ajudando a Lumos, seja com doações em dinheiro ou promovendo ações como a que as duas participaram no Haiti.

Nenhuma criança pode ter o direito à família negado porque é pobre, incapaz ou vêm de uma minoria étnica. A Lumos trabalha para apoiar 8 milhões de crianças que estão em instituições a recuperar o direito delas de ter uma família.

O vídeo de Evanna pode ser visto aqui:



 Em sua conta no Instagram, Bonnie Wright também aproveitou para falar do projeto:

Em julho eu viajei para o Haiti para visitar o projeto de caridade de J.K. Rowling, "Nós Somos Lumos". Depois do furacão Matthew, famílias precisam de mais ajuda do que nunca agora. Fazendo doações você tem a chance de ganhar ingressos para uma sessão de Animais Fantásticos em Nova Iorque com JK e o elenco.   
0 Responses