Homem transforma casa em Hogwarts


Um morador da cidade de Springville (Utah), transformou a casa em que mora em uma escola de magia. Inspirado na série de livros de Harry Potter, o local faz com que crianças e adultos possam explorar suas imaginações.

Benjamin Lee-Roche é cenógrafo e tem trabalhado no projeto há mais de um ano. A casa de dois andares está sendo decorada como uma verdadeira escola de magia. Ele coleta antiguidades, cria as decorações e as vende como itens inspirados em Harry Potter, ou mantêm para uso na sua própria casa.

A ideia começou como uma casa assombrada, e então, percebendo seu amor por Halloween e Natal, Benjamin pensou que Harry Potter era um tema ainda melhor. Originalmente, ele queria criar uma exposição inspirada no mundo de J.K. Rowling em um museu local, mas com uma casa da década de 1880, seria impossível perder a oportunidade.

Uma das coisas que mais me atraem no Universo de Harry Potter é a maneira como ele mescla tantas estéticas diferentes, como Vitoriana e a Medieval, e este realmente é um crédito para os designers de produção dos filmes.

A transformação da casa em Escola de Magia também tem um objetivo fundamental: despertar a imaginação das crianças e adolescentes e ensiná-las o valor da criatividade e da ficção.

Eu estou realmente obcecado em despertar a imaginação das crianças. A minha opinião é de que o sistema educacional, com ou sem intenção, suga a criatividade delas. Eu sinto que se eu pudesse encontrar uma maneira de ajudar a despertar e inspirar esse desejo dentro das pessoas, então eu vou ter alcançado o objetivo que estou tentando seguir. 

Veja abaixo algumas fotos da casa:








0 Responses