J. K. Rowling revela a verdade por trás da visão de Grindelwald



Nem a professora Trelawney poderia ter previsto esta! Depois de anunciar na semana passada que o bruxo Gerardo Grindelwald é um Oclumente (ou seja, consegue se defender da legilimência de bruxos como Queenie Goldstein e esconder segredos), J. K. Rowling, roteirista de 'Animais Fantásticos e Onde Habitam', revelou outra informação exclusiva sobre os poderes do bruxo das trevas.

Uma fã de Harry Potter resolveu procurar a autora no twitter para perguntar sobre uma das cenas em que Grindelwald ainda está sob disfarce de Percival Graves. A garota escreveu o seguinte:

@jk_rowling O que Graves-Grindelwald quis dizer quando fala "Minha visão mostrou apenas uma criança e um imenso poder"? Ele é mesmo vidente ou estava apenas mentindo? 

Na cena em questão, Graves se encontra com Credence Barebone e lhe pede que procure a criança Obscurial. Como os fãs têm comentado nas últimas semanas, "GrindelGraves" (nome escolhido em uma das frases) parece estar procurando a criança para o seu exército ou para, de alguma forma, aproveitar o poder do Obscurus. Ao falar com Credence, Graves comenta que ele viu uma visão de uma criança poderosa, mas ele só viu o próprio poder, não a identidade do bruxo.

De novo, Rowling não fugiu da pergunta e logo respondeu a fã:



"Ele é um vidente E ele estava mentindo", respondeu Rowling.

Como a própria autora já disse, um vidente é uma bruxa ou bruxo dotado com a capacidade de ver o futuro, usando uma entidade conhecida como seu "olho interior". Uma prática comum de um Vidente é prever profecias, tais como como a que Grindelwald conjurou sobre o Obscurial.

Se alguém se atrevesse a olhar atentamente para a sua verdadeira aparência, teria notado que o olho esquerdo de Grindelwald é cinzento e deformado, enquanto o direito é escuro e arredondado.

Além disso, o fato de Grindelwald ser um vidente torna o personagem muito mais temeroso e poderoso do que pensávamos. Isso dá ao feiticeiro uma séria vantagem sobre nossos heróis e, mais também sobre Alvo Dumbledore, especialmente quando se trata do lendário duelo de 1945. Junte isso ao fato de que Grindelwald também é um Oclumente e você percebe que ele não só pode prever os movimentos de seus inimigos, como eles, por sua vez, não podem prever suas ações.


2 Responses
  1. Fredão Says:

    Entao...FURO.SABEMOS que no lendario duelo dumbledore ganhou de grindewald, e que pela disputa dumbbledore consegue a varinah das varinhas. Nao acho que ele tenha o olho da mente.Graves foi o primeiro la na cena da apariçao do obscuros.Grindewald nao é burro, ele estava atrás do obscuros e os salenianos seriam os que mais tem acessos a crianças reprimidas à magia dos Eua.O olho da mente é um estado de transe(lembra-se da trewlaney) e vamso ao livro e esquecer o filme.Hora nenhuma deixa claro que graves sabia da criança.Se soubesse o nivel do pode do obscuros, ou soubesse mesmo uma visao saberia que credence era o ser reprimido. Ele chutou uma criança,devido à obscuros viverem em media aos 10 anos de idade. Credence foi um caso anormal onde era tao poderoso e controlava tao bem sua mente que ele conseguiu controlar,em parte,o obscuros.
    Gerard hrindewald era um dos bulgaros mais poderoso e geniais,sendo alvo dumbbledore o marcando como igual e seu amante. Ele teria lido a mente de credence facilmente se tivesse tido a visao, e depois do desastre no macusa do newt,ele fica puto que o credence nao falou de celestia.Grindewald demonstra varias vezes incompetencia em sentir os sentimentos e ler mentes facilmente das pessoas.


  2. Fredão, ele é Oclumente, não Legilimente.