Mãe faz incrível relato sobre como Harry Potter salvou a vida de sua filha


A francesa Kelley Benham viralizou na internet após publicar um artigo no site americano Upworthy contando a história do nascimento de sua primeira filha, Juniper.

A criança nasceu dezesseis semanas antes do previsto e em uma situação extremamente crítica. Pesando menos de um quilo, a pequena Juniper precisou ser mantida em uma intubadora até atingir o peso ideal para receber alta do hospital.

Durante seis meses os pais aguardaram ao lado da criança e o marido de Kelley, Tom, decidiu ler Harry Potter e a Pedra Fisolofal para a filha.

"Capítulo Um: O garoto que sobreviveu. Ele precisava me dizer aquelas palavras. Achei estranho que ele tivesse escolhido justo o primeiro livro em uma série de sete volumes, com mais de 4.000 páginas, para uma menina que não poderia sobreviver àquela noite".

Kelley chegou a pedir que o marido lesse algo mais curto, mais simples. Mas ele insistiu que os livros de Harry Potter eram a melhor escolha que poderiam fazer naquele momento.


"As história são uma promessa de que vale a pena esperar pelo final", disse para a esposa. 
Embora a filha não pudesse compreender sequer uma palavra do que diziam, os pais garantem que a viram reagir às palavras escritas por J. K. Rowling.

Podíamos ver através do monitor que apitava a seu lado como ela gostava das partes envolvendo a Hermione e como detestava as partes em que ele fazia a voz áspera do Hagrid.
Os dois notaram também que, enquanto o pai lia para Juniper, seus sinais vitais eram muito melhores e sua respiração era constante. Às vezes, quando a menina deixava de respirar por alguns segundos, as enfermeiras pediam freneticamente para que ele continuasse a ler de onde havia parado.

Após seis meses, a menina finalmente recebeu alta do hospital e hoje é uma linda garotinha de 5 anos, que está no Jardim da Infância.


A própria J. K. Rowling ficou sabendo da linda história e enviou cópias de todos os livros de Harry Potter para Juniper.

Pouco depois, Kelley e o marido Tom publicaram um livro contando a história dos seis piores meses de suas vidas dentro do hospital.

Harry está nela, Hermione, Ron, Ginny, Dobby e todo o resto também, porque eles estavam lá conosco, tão certamente como os médicos, enfermeiras e Deus.
O casal fez questão de retribuir a gentileza de Rowling e enviou à escritora uma cópia do livro, devidamente autografada pela própria Juniper.

Para ler o artigo completo e ver mais fotos da pequena Juniper, clique aqui.  
0 Responses