Momentos cruciais em que as atitudes de Severo Snape não foram compreendidas



Ele teve seus momentos, mas o professor de Hogwarts não foi tão ruim assim


  Demorou um certo tempo para que todos nós pudéssemos de fato entender o personagem de Severo Snape.  Sendo ambíguo ao máximo, aqui estão cinco vezes em que suas ações foram mal compreendidas pelas pessoas ao seus redor.

1.Quando Hermione pensou que Snape estava ''azarando'' a vassoura de Harry


  Em Pedra Filosofal, Harry teve um estranho problema durante seu primeiro jogo de Quadribol quando sua Nimbus 2000 começou a se mover bruscamente tentando derrubá-lo. Enquanto isso, Hermione notou que Snape estava sussurando com olhar fixo no apanhador da Grifinória e ligou os fatos. Sendo quase perita no assunto de feitiços (e em qualquer outro assunto), ''salvou'' Harry com seu feitiço de fogo.
  O que Hermione realmente fez foi distrair o verdadeiro culpado enquanto ela colocou fogo no traje de Snape. A verdade foi dita quando o professor Quirrell admitiu  que tinha azarado sua vassoura e que por pouco não o derrubou por causa dos feitiços anti-azarações de Severo. Em outras palavras, Snape tentou salvar a vida de Harry e os únicos agradecimentos que recebeu foi ser incendiado.

2.Quando o trio pensou que Snape estava tentando roubar a Pedra Filosofal



''-É, vocês não continuam insistindo naquela ideia, ou continuam? Olhem, Snape ajudou a proteger a Pedra, não está prestes a roubá-la.''  Harry Potter e a Pedra Filosofal

  Apesar da segurança de Hagrid, Harry, Rony e Hermione não podiam ignorar esse comportamento suspeito. Para onde Snape saiu quando o troll estava naquele alvoroço? Como ele teve sua perna machucada pelo Fofo? Por que ele estava ameaçando outro professor? Só podia significar uma coisa : Snape estava planejando roubar a Pedra Filosofal e usaria ela para ressuscitar o Lorde das Trevas!
  Mais uma vez, o trio estava olhando por um ângulo meio equivocado. Snape estava tentando impedir que a Pedra caísse em mãos erradas. Infelizmente, ele era só uma distração para a verdadeira ameaça: ninguém suspeitava o que Quirrell, enquanto seu colega, estava tramando. No entanto, o plano de Voldemort falhou e esse mal entendido particular foi esclarecido. Mas se pensássemos que isso colocaria Harry e Snape em uma relação mais harmônica, bem... estaríamos simplesmente errados.

3.Quando Harry pensou que Snape havia ignorado sua mensagem sobre Sirius



''Ele pegou o Almofadinhas no esconderijo dele.''Harry Potter e a Ordem da Fênix

  O aviso suplicante de Harry sobre a segurança de Sirius parecia cair em ouvidos surdos. Mas Snape, um membro da Ordem da Fênix, deve ter entendido o código, certo? Diga o que quiser sobre o mestre de Poções, todos podemos concordar que ele não é tolo. Então por que ele não atendeu ao aviso de Harry?
  Snape desprezou Sirius, tanto que ele o deixou ser torturado e morto? Claro que não, mas em nenhuma circunstância poderiam ter trazido isso na frente de Dolores Umbridge. Sem que Harry tivesse ciência, Snape fez contato quando os alunos saíram de lá com Umbridge e eles deveriam ter voltado à notícia de que o bom e velho Almofadinhas estava seguro.                     Tragicamente, as coisas não foram como planejado e Sirius deixou o Largo Grimmauld para lutar ao lado da Ordem, perdendo a vida no conflito
  Se foi por ignorar sua mensagem ou por ter irritado Sirius mais cedo, Harry culpou Snape parcialmente pela morte de seu padrinho. Talvez fosse mais fácil do que enfrentar a dor dessa perda.

4.Quando Snape matou Dumbleodore


  Em uma das cenas mais chocantes da saga, Snape lançou a maldição imperdoável,  Avada Kedavra, sobre o amado diretor de Hogwarts. Para aqueles que questionaram a lealdade de Severo, este foi o momento que pareceu finalmente revelar suas verdadeiras cores. Sim... Matando um dos bruxos mais amados de todos os tempos e tudo mais.
O que ninguém entendia era que Snape não teve escolha. Ninguém exceto o próprio Dumbledore. Ciente de sua morte iminente e também sabendo que Voldemort recrutou Draco Malfoy como um assassino, Dumbledore preparou Snape para realizar essa tarefa terrível.
No cumprimento de seu dever, Snape conseguiu salvar a alma de um menino. Draco teria tomado um futuro muito mais obscuro se tivesse conseguido cometer o assasinato.

5.Snape reprimia, mas protegia Harry  toda vez que ele se aventurava fora dos limites


  Então Snape era cruel, baseado nos traços da sua casa em Hogwarts  e notavelmente rude com seus alunos. Isso não podemos negar. Chamar a pobre Hermione de "insuportável sabe tudo", por exemplo, é bastante terrível. Mas uma vez que nós compreendemos os verdadeiros motivos de Snape, nós aprendemos que há algo muito mais profundo nele.
  Como bem sabemos agora, Harry era tudo o que restava de Lily Potter, o primeiro e único amor de Snape, sendo que Lílian morreu para que Harry pudesse viver.
  Para piorar as coisas, Harry olhava e agia como Tiago Potter, aquele que atormentava Snape sem nenhuma boa razão, aquele que roubou o coração de Lily e aquele que não a protegeu de Voldemort.  E ainda ... Não importava o quanto ele o ''despedaçasse'', Harry era um lembrete vivo de Lílian Potter. Afinal, Harry tem "os olhos dela".

  Entender o vínculo perpétuo de Snape com seu passado nos ajuda a apreciar sua fortaleza e coragem através de muitas tarefas ingratas. Seus contos trágicos de mal-entendidos e a própria verdade pode ter morrido facilmente com ele. No entanto, o legado de Snape continua vivo no filho de Harry, Alvo:

’’– Alvo Severo – disse Harry, baixinho, para ninguém mais, exceto Gina, poder ouvir, e ela teve tato suficiente para fingir que acenava para Rosa, que já estava no trem –, nós lhe demos o nome de dois diretores de Hogwarts. Um deles era da Sonserina, e provavelmente foi o homem mais corajoso que já conheci.’’ Harry Potter e as Relíquias da Morte
0 Responses