Newt Scamander: o lufano que estávamos precisando



 Lufanos: justos e leais. Enquanto parece que a definições da Lufa-Lufa foram salientadas nos últimos tempos, sempre defendendo o amarelo e preto, surge nas telonas Newt Scamander, bruxo que conquistou o orgulho pela Lufa-Lufa por todos. Contrariamente ao que dizem por aí, a Lufa-Lufa teve alguns bruxos talentosos, mas então o que levou um magizoologista socialmente inábil, a se jogar no mundo?


  Cedrico Diggory foi uma representação comum, por muito tempo, da Lufa-Lufa. Ele é leal à uma falha, bravo além da imaginação e hábil na magia. O que mais poderíamos pedir? Aqui está o problema com o sr. Cedrico: é um padrão ‘’irreal’’ para defini-lo. Ele carece a respeito de algo que qualquer pessoa deveria acreditar em ser e em certa qualidade: ele é imensamente difícil de se ‘’conectar com o meio’’. Diggory até faz a coisa certa, contudo não vemos em seu coração algo que impulsione isso. Parece que há uma parede em torno dele e, particularmente, nunca entendi o seu verdadeiro caráter e motivação a seguir determinado caminho a todo custo. Não podemos culpar o próprio personagem, pela saga inteira ser ao ponto de vista de Harry em vez do ponto de Diggory, mas fica uma dúvida a respeito dele no ar.

  Outra lufana extremamente notável é Nymphadora Tonks. Mais uma vez, uma lufana extremamente talentosa que  quebra os estereótipos de que os ''texugos'' são lentos e maçantes. Tonks é uma das Aurores mais jovens empregados pelo ministério. Ela tem uma personalidade vibrante e ama profundamente, como é mostrado por sua depressão por não ser capaz de estar com Remus. Infelizmente, as melhores qualidades em Tonks são muitas vezes ofuscadas. Newt é desajeitado e também fornece momentos de humor, mas há uma notável diferença.

  Elevando Newt para ser o herói central do filme Animais Fanstásticos, Rowling fez dele um personagem que não pode ser ignorado. Como eu mencionei, Newt é desajeitado e ele interage melhor com as criaturas do que os seres humanos, mas tudo acaba  funcionando no final das contas. Newt Scamander demonstra falhas humanas e o melhor que se pode viver dentro de alguém. Ele tem uma bússola moral inabalável, sendo que ele quer a paz entre seres humanos e animais. Ele quer um mundo mais gentil e harmônico. Sendo colocado na vanguarda desta saga, Scamander se torna um símbolo realista da Lufa-Lufa. Ele é falho no exterior, mas notavelmente puro  no interior. Seus objetivos não parecem inalcançáveis ​​como os de Cedrico, e suas excentricidades não o definem como o cabelo cor-de-rosa de Tonks costuma fazer. Ele é uma pessoa inteiramente amável e podemos ver,de todos os ângulos diferentes, que encontramos o lufano que estávamos precisando. 

Texto traduzido do site MuggleNet. Artigo original em inglês: http://www.mugglenet.com/2016/12/newt-scamander-hufflepuff-need/

0 Responses