Os incríveis dragões do universo de Harry Potter



Os magizoologistas do Patrono Net prepararam um guia com todas as espécies de dragões do universo de Harry Potter



1-Barriga-de-Ferro Ucraniano (Ukrainian Ironbelly)

Origem: Ucrânia
Sendo a maior raça dos dragões, eles podem atingir até 6 toneladas. Tem seu pouso extremamente destrutivo apesar de der um voo lento. O dragão que protege os cofres dos Lestrange em Gringotes pertence a essa raça.

2-Chifres-Longos Romeno (Romanian Longhorn)

Origem: Romênia
Possui grandes chifres dourados, sendo que com ele, perfura as vítimas antes de assá-las. Quando triturados, seus chifres são notavelmente valiosos para a fabricação de poções.

3-Dente-de-Víbora Peruano (Peruvian Vipertooth)

Origem: Peru
Mesmo sendo a menor raça de dragão, eles tem o voo mais rápido de todos. Possui até 4 metros de comprimento e tem grande preferência por humanos.

4-Dorso-Cristado Norueguês (Norwegian Ridgeback)

Origem: Noruega
Extremamente agressivo com outros membros de sua espécie. Se alimentam de grandes mamíferos e animais marinhos. Desde cedo, os recém nascidos da raça conseguem soltar labaredas. É a raça de Norberto, o dragão de Hagrid.

5-Focinho-Curto Sueco (Swedish Short Snout)

Origem: Suécia
Suas escamas são muito valorizadas para a produção de luvas e objetos de proteção. Tendo suas labaredas azul brilhante, ele não é famoso por arranjar problemas com seres humanos. É a raça que Cedrico enfrenta no Torneio Tribruxo.

6-Meteoro-Catalão (Catalonian Fireball)

Origem: Espanha
Raça raríssima de ser encontrada, havendo relatos de aparição apenas em sua terra natal. Não se há muitas informações sobre eles.

7-Meteoro-Chinês (Chinese Fireball)

Origem: China
Tendo sua casca bem valorizada pela cultura mágica chinesa, o Meteoro-Chinês é a única raça oriental de dragões. Chega até quatro toneladas e tem preferência por porcos e humanos. É a raça que Krum enfrentou no Torneio Tribruxo.

8-Focinho-Longo Português (Portuguese Long-Snout)

Origem: Portugal
Não se há muitas informações sobre a raça, porém tem usualmente 6 metros de comprimento.

9-Olho-de-Opala (Antipodean Opaleye)

Origem: Austrália / Nova Zelândia
Sendo a espécie mais bela de dragões, solta labaredas avermelhadas. Pode chegar até 12 metros de comprimento. Só ataca quando está com fome. Famoso por matar cangurus.

10-Negro das Ilhas Hébridas (Hebridean Black)

Origem: Grã-Bretanha
Tendo em torno de 9 metros de comprimento, é uma raça extremamente agressiva. É mencionado em Harry Potter e a Pedra Filosofal

11-Verde-Galês Comum (Common Welsh Green)

Origem: País de Gales
Está entre as raças mais passivas, preferindo caçar outros animais em vez de humanos. Podem ser facilmente confundidos com a vegetação de sua terra natal. É a raça do dragão que Fleur Delacour enfrentou no Torneio Tribruxo.

12-Rabo-Córneo Húngaro (Hungarian Horntail)

Origem: Hungria

Raça que tem a fama de ser a mais letal. Suas labaredas podem alcançar até 15 metros. Se alimenta de grandes animais e seres humanos. É a raça que Harry Potter enfrenta no Torneio Tribruxo.


0 Responses