Por que Hogwarts precisa da Sonserina



Até onde a história de Hogwarts se decorreu, a Sonserina sempre teve uma conduta diferente das outras casas

  A reputação de Sonserina para produzir ''bruxos ruins'' persegue a casa há séculos. O fato do  fundador da Sonserina ter aversão à trouxas não ajuda nessa história, criação da Câmara Secreta, dono de um Basilisco... Bem, a lista continua. Mas Sonserina é tão importante e necessária em Hogwarts como a Grifinória, Lufa-Lufa e Corvinal. Aqui está o porquê da Sonserina sempre ser necessária...

1-Porque a Sonserina também pode ser corajosa
Apesar do fato de que alguns Sonserinos - sem citar nomes - não serem exatamente ''cavaleiros'', existem alguns membros desta casa cuja bravura poderia se igualar a membros da Grifinória. Severo Snape é um dos melhores exemplos. Um homem que ''jogou um jogo muito longo'', bravamente suprimindo seus próprios sentimentos e trabalhando para Dumbledore e Voldemort ao mesmo tempo, uma façanha verdadeiramente única.
Há outros exemplos corajosos da Sonserina, como Régulo  Black que virou as costas para Lorde Voldemort, sendo que mais tarde iria até mesmo ajudar a destruir uma de suas Horcruxes. Depois, há o professor Slughorn, que retornou para se juntar à Batalha de Hogwarts, apesar de hesitações anteriores; Um grande passo superior do que fingir ser uma poltrona.





2-O sucesso não é realmente essencial
O Chapéu Seletor frequentemente liga a casa da Sonserina com o desejo de ter sucesso, a respeito  disso não há nenhuma surpresa, pois uma família como os Malfoy's são extremamente ricos, provavelmente sendo resultado de suas ambições. Mas riqueza material não é tudo e, como uma casa de Hogwarts, a Sonserina tem feito muito bem para si mesma.
Antes de Harry ir para Hogwarts, os sonserinos tinham uma série de seis anos de vitórias da Taça das Casas que, para uma casa que Harry descreve como "um grupo de aparência desagradável", é uma grande conquista. Sim, alguns sonserinos podem até ser arrogantes, mas sem essa ambição, o que esses estudantes de Hogwarts seriam?




3-A Sonserina ensina os alunos que as pessoas são complexas
Sim, sonserinos podem ser mal-humorados e cruéis, como Harry Potter pode nos atestar. Enretanto, temos que pensar que ser um aluno sonserino não faz necessariamente uma pessoa ser má.
Draco Malfoy é o principal exemplo disso. Muito arrogante e insensível, mas como vimos em ''O Enigma do Príncipe'', ele é somente um menino jovem e inseguro que se escondeu no bullying antes de ser emocionalmente destruído por Lorde Voldemort. Para nós, Draco é prova de que a Sonserina não é um ''terreno fértil'' para bruxos do mal e da escuridão, mas para bruxos cheios de falhas e desejos como qualquer outra pessoa.




4-Ter astúcia é algo realmente muito útil
Isso anda de mãos dadas com os sonserinos quando são desafiados. A maioria deles são pessoas bastante astutas e assim eles geralmente ficam mais 'isolados' do mundo. Prova disso é Merlin, talvez o bruxo mais famoso de toda a história, foi classificado na casa da Sonserina. Sua forte defesa com os direitos dos trouxas entrou em conflito com a posição anti-trouxas que a Sonserina normalmente pregava. Assim, a fama e o sucesso de Merlin foi só mais alguns dos valores que a Sonserina prega e conquista.


5-Nem todos os sonserinos são ''do mal''
Uma das maiores e mais abrangentes suposições que alguém pode fazer quando se trata de casa da Sonserina é que todos nela incitam o mal. Isso é tremendamente injusto para a maioria das pessoas que são classificados na Sonserina, sendo essas, crianças inocentes de 11 anos de idade.
Pegue esses três sonserinos: Malfoy, Snape e Slughorn. Três bruxos que aparentam ter algumas falhas. Malfoy parecia medroso, Snape parecia cruel e Slughorn parecia elitista , mas cada um, em algum momento ou outro, revelou um lado diferente de si mesmos. Draco mostrou traços  de compaixão, Snape revelou incondicionalmente seu amor eterno e Slughorn ofereceu companheirismo.
Naturalmente, sonserinos como Tom Riddle e Dolores Umbridge não ajudam a definir o que é de fato a Sonserina.




6- Sem Salazar Slytherin, não haveria Hogwarts
As opiniões de Salazar o fizeram um homem realmente do mal, mas sua ambição e sabedoria realmente contribuíram para a criação de Hogwarts, em primeiro lugar (o que é algo que nunca deve ser esquecido). Embora Salazar tenha se afastado eventualmente de seus ''amigos fundadores'', devido sua discriminação que contrastava com o ideal referente aos trouxas, o Chapéu Seletor fala dos quatro fundadores "que trabalharam na harmonia por diversos anos felizes".


''(Alvo)...nós lhe demos o nome de dois diretores de Hogwarts. Um deles era da Sonserina, e provavelmente foi o homem mais corajoso que já conheci.

 – Mas me diga...

 – ... então, a Sonserina terá ganhado um excelente estudante, não é mesmo? Não faz diferença para nós, Alvo.''

                             Epílogo Relíquias da Morte
0 Responses