Priori Incantatem: Uma história da magia da Lufa-Lufa


Quando lufanos definem suas mentes para uma tarefa, a sua diligência os torna imparáveis. Eles não vão descansar até que tenham dominado esse feitiço!


A Lufa-Lufa tem uma reputação de ser um pouco ''mole'', mas se analisarmos a casa julgando seus membros e como eles usam magia, percebemos que lufanos são tão duros como alunos da Grifinória, por exemplo. Nós pegamos os nomes dos mais notáveis bruxos da casa e analisamos suas histórias utilizando suas varinhas. Você pode dizer muito sobre um bruxo pelos tipos de feitiços que eles usam, mas o que você pode aprender sobre uma casa inteira?

Cedrico Diggory


Feitiços notáveis: 

-Transfiguração: usado para distrair o dragão na primeira tarefa do Torneio Tribruxo 
-Feitiço Cabeça de Bolha: usado para explorar o Lago Negro na segunda tarefa 
-Lumos: usado para navegar no labirinto na terceira tarefa 
-Estupefaça: usado contra uma aranha gigante

A varinha de Cedrico contém um fio de cabelo de unicórnio macho. No Torneio Tribruxo, Diggory prova-se mais do que digno do instrumento.
             
Transfiguração é um feitiço complicado de ser executado em qualquer momento. Imagine tentar fazê-lo com todos os seus colegas de escola, seus professores e um dragão observando cada movimento seu. Cedrico, com sucesso, transforma uma pedra em um labrador, enganando o Focinho Curto Sueco em persegui-lo e ganhando o tempo suficiente para roubar o ovo de ouro (relaxem amantes de cachorros, o labrador não é real!).

Para seu próximo truque, Cedrico navega pelas profundezas do Lago Negro graças ao Feitiço Cabeça de Bolha. Na tarefa final, ele precisa de um conhecimento sólido de criaturas mágicas e uma série de encantamentos e cartas na manga. Diggory acaba nos provando que é inovador, bem como um bruxo talentoso.

Cedrico mostra não apenas habilidade, mas também esportividade durante todo o torneio. A vitória não teria sentido se ele não tivesse espírito esportivo, fato que faz dele um lufano exemplar.

Ninfadora Tonks


Feitiços notáveis: 
-Locomotor: usado para mover o malão de Harry em Ordem da Fênix 
-Episkey: usado para ''consertar'' o nariz quebrado de Harry em O Enigma do Príncipe 
-Expecto Patronum: invoca um lobo como patrono em O Enigma do Príncipe 
-Protego: usado para proteger a área do casamento do Gui e da Fleur em Relíquias da Morte

Tonks é uma Metamorfomago brincalhona combinando definitivamente com seu cabelo rosa. Mas não se engane,  ela é uma Auror altamente treinada que faria qualquer coisa para proteger aqueles que ama.

Tendo uma relação bem forte com Moody (olho tonto), o treinamento de Tonks teria sido difícil de fato. Sendo isso uma coisa boa, pois ela precisará de todas as suas habilidades para sobreviver ao Departamento de Mistérios, a Torre de Astronomia e a Batalha dos Sete Potter e especialmente com sua tia louca Belatriz.

No entanto, isso é apenas metade da história. Graças à sua natureza carinhosa, vemos Tonks usando encantos protetores ou curando pequenas lesões, fato que expressa que, mesmo as vezes com sua falta de autoconfiança, é provavelmente algo que ela tem muita prática.

Talvez a exibição mais impressionante da magia de Tonks seja o Patrono que convoca enquanto escolta Harry. Não só isso é um feitiço altamente avançado, mas ela gerencia isso de forma não-verbal, usa-o como um método de comunicação e realiza tudo isso durante um período escuro antes de se reunir com Remo. Entretanto,  seu lobo prateado, uma luz na escuridão e um símbolo de seu amor, nos diz que Tonks nunca desiste da esperança. Uma atitude muito 'lufana'.

Newt Scamander


Feitiços notáveis: 
-Accio 
-Alohomora 
-Petrificus Totalus    
-Finestra 
-Revelio 

Quando os animais de um Magizoologista saem correndo, ele tem que pensar rápido e saber os feitiços certos para trazê-los dentro da maleta novamente. Na cidade de Nova York, Newt definitivamente tem esse trabalho definido exclusivamente para ele.

Uma vez que o Pelúcio fica vigiando tesouros, existem poucos bruxos  que conseguem colocar um fim à essa busca. Felizmente um deles passa a ser Newt, que usa uma série de encantos simples que geram grandes efeitos durante a perseguição. Mas quem sabe o que mais poderia escapar durante sua viagem?

Vamos tomar um momento para falar sobre o caso de Newt, que possui alguns encantos indetectáveis de extensão, juntamente com um dispositivo anti-trouxas. O que ele fez com o interior da maleta é realmente surpreendente: não só ele criou um reino animal portátil, mas também tem plantas e poções para fazer remédios se alguém sofrer uma picada desagradável.

Diríamos que Newt pensava em tudo ... embora ele realmente devesse consertar a maleta dele que diz estar quebrada.

Embora seja humilde e desajeitado com as pessoas, Newt ganha vida na companhia de seus amigos peludos e emplumados. O cuidado e a paciência que ele mostra para com suas criaturas tem todas as marcas de um lufano digno.

Os lufanos da Armada de Dumbledore


Ernesto Macmillan, Ana  Abbott, Justino Finch-Fletchley, Susana Bones e Zacharias Smith.
Feitiços notáveis: 
-Expelliarmus 
-Estupefaça 
-Reducto 
-Expecto Patronum

Quando Harry e seus amigos começam um grupo secreto, muitos lufanos estão ansiosos para se juntar ao clube, mesmo que isso signifique ir logo abaixo do nariz da horrível Dolores Umbridge. Temos certeza de que eles concordariam que valeu a pena o risco depois que Harry ensina a eles tudo o que ele sabe sobre auto-defesa mágica.

A Armada trabalhou horas extras dominando feitiços para desarmar, atordoar ou desativar atacantes, tudo sob o olhar atento de Harry. Como sabemos, os lufanos não são estranham o trabalho duro, visto que esses alunos estão em seu ápice. Eles aprendem muito de Harry e conseguem retribuir o favor no final do ano, frustrando uma emboscada de Malfoy, Crabbe e Goyle.

Tirando Zacharias, todos os outros lufanos da Armada de Dumbledore estavam afiados na Batalha de Hogwarts. Nós os vemos arriscar suas vidas e o lutar contra Comensais da Morte em todo o castelo. Pelo menos um membro invoca um Patrono corpóreo:  Ernie McMillan, assumindo a forma de um javali.


Mais uma vez, os estudantes da Lufa-Lufa nos mostram do que eles são feitos. Honestos, leais e estando sempre lá quando você os necessita. Com certeza, incorporam todas as grandes qualidades de sua casa.

Matéria original em inglês disponível Pottermore: 
2 Responses
  1. THAIAD PINNA Says:

    Quem consertou o nariz do Harry foi a Luna!!!


  2. Só se for no filme, porque no livro(HP e o enigma do Princípe) foi a Tonks mesmo.