Faz 10 anos desde que J.K. Rowling terminou de escrever Relíquias da Morte


Uma década após J.K. Rowling colocar as últimas palavras de Relíquias da Morte, o Pottermore visitou o The Balmoral Hotel em Edimburgo para ver o quarto onde a autora completou a sétima história de Harry Potter


Faz 10 anos que J.K. Rowling terminou de escrever Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Em 11 de janeiro de 2007, o autor saiu do hotel Balmoral de Edimburgo, tendo completado o último romance da série Harry Potter - resultante de 17 anos de escrita.

Mas isso não era tudo que J.K. Rowling escreveu enquanto estava lá...



Antes de sair, J.K. Rowling assinou o busto de uma estátua de Hermes em seu quarto com a mensagem: "J.K. Rowling terminou de escrever Harry Potter e as Relíquias da Morte nesta sala (552) em 11 de janeiro de 2007."

Então por que J.K. Rowling veio terminar seu romance neste lugar particular? A história diz que, enquanto terminava Relíquias da Morte, a autora lutava para encontrar paz e tranquilidade para escrever.

Como ela disse a Oprah Winfrey em 2010: "Durante anos, anos e anos, eu iria apenas para um café e sentar em um tipo diferente de barulho e trabalho. Pensei, posso ir a um lugar calmo; Então eu vim para este hotel porque é um belo lugar, mas eu não tenciono ficar aqui. Entretanto,  eles foram tão agradáveis para mim aqui e eu acho que escritores podem ser um pouco supersticiosos, e como o primeiro dia de escrita ocorreu bem, então eu continuei a voltar a este hotel e acabei terminando o último dos livros de Harry Potter lá."

Em Agosto de 2006, J.K. Rowling discretamente foi pra lá para terminar o romance final de Harry Potter. O quarto onde ela ficou é agora chamado de J.K. Suite Rowling.
A escrivaninha onde JK terminou de escrever Relíquias da Morte

A mesa no canto direito é a mesma usada por J.K. Rowling onde escreveu os últimos capítulos cruciais, e as estantes atrás dele guardam dois conjuntos completos de livros de Harry Potter.

Decisão tomada para preservar o busto assinado, a estátua agora se senta dentro de um gabinete de vidro. Os ‘’grafites’’  de Rowling desapareceram ao longo dos anos, mas há uma cópia emoldurada na parede atrás dá estátua.


Há mesmo que há uma coruja adorável no lado de fora da porta, temos certeza de que Hedwig ficaria orgulhoso 😄

A coruja fora da JK Suite Rowling


Matéria original em inglês disponível no site do Pottermore.
0 Responses