Morre aos 77 anos John Hurt, o senhor Olivaras


Resultado de imagem para john hurt harry potter

Morreu na noite dessa sexta feira (27), aos 77 anos John Hurt, o nosso querido e sábio senhor Olivaras. O vendedor de varinhas  teve sua participação marcada nos filmes de Harry Potter e a Pedra Filosofal e Relíquias da Morte  parte 1 e 2.

A causa de sua morte foi resultado de um câncer no pâncreas, doença a qual vinha batalhando desde 2015. Entretanto, veio a óbito. Infelizmente.

Além de Harry Potter, Hurt atuou em muitos outros filmes, chegando a ser indicado ao Oscar duas vezes por suas atuações em "O Expresso da Meia-Noite" (1978) e "O Homem Elefante" (1980). John fora tão brilhante que acabou conquistando o Globo de Ouro por suas atuações em ambos os filmes. Ganhando quatro BFTA's,  fora indicado mais quatro vezes. Ele também atuou nos dois filmes da saga Hellboy, em Indiana Jones e O Reino da Caveira de Cristal (2008) e Doctor Who (em uma sequência de episódios especiais).

Seu último trabalho foi na peça The Entertainer, em Londres. Ele foi nomeado Cavaleiro da Ordem Britânica em julho de 2015 e acabou deixando sua esposa e produtora Anwen Rees-Meyers.

"Um ator magnifico. Um homem maravilhoso. Uma mente brilhante. Uma grande alma"
-Denis O'Hare
0 Responses