Tudo o que você precisa saber sobre o beijo de um Dementador


Há muitas coisas que assustam nas histórias de Harry Potter, mas quando Voldemort não estava por perto, Harry temia outra ameaça mortal...


Algo acima de seu mais temido filme de terror: quando os Dementadores mortais beijam e sugam a alma de uma vítima. Mas o quanto nós sabemos sobre esse trágico castigo?

 Então, quão ruim é o tal beijo?

Imagine o pior beijo do mundo, agora multiplica por um milhão. Imagine por um momento, as mais aterrorizantes das criaturas mágicas, eis os Dementadores. Encobertos em capuzes escuros, com mãos viscosas, decaídas e - estremecidos - sem olhos. Imagine-os avançando em sua direção, fazendo com que o congele e trazendo todos os seus piores medos e traumas para a vida. Então imagine-os apertando suas mandíbulas em sua boca e sugando para fora sua alma. Horripilante, não é mesmo?

Quais são os efeitos?


Quando Harry ouve falar do beijo pela primeira vez em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, ele assume que é uma maldição que mata. Mas é muito pior do que isso. O professor Lupin explica a Harry que é possível "sobreviver sem a sua alma" - mas isso é tudo o que será, você só existirá, não vive em nenhum sentido da palavra. Você é efetivamente "uma concha vazia".

Mas quem já sofreu um beijo de um Dementador?

Bartô Crouch Jr, por exemplo.

"Harry sentiu um frio no estômago, enquanto a professora procurava encontrar palavras para descrever o que acontecera. Harry não precisou que ela terminasse a frase. Sabia o que o dementador devia ter feito. Aplicara o beijo fatal em Bartô Crouch. Sugara a alma do rapaz pela boca. Ele estava pior do que morto."       Harry Potter e o Cálice de Fogo

Pouco depois de confessar seus atos traidores disfarçados como Moody Olho Tonto, o torturado Bartô Crouch Jr tem sua própria alma sugada por um deles. A ordem equivocadamente veio do Ministro da Magia Cornélio Fudge, que não explicou o fato de que Bartô se tornaria incapaz de testemunhar sobre o retorno de Voldemort.
Mais alguma coisa?
Absolutamente. Na presença de um Dementador, a ameaça de seu terrível beijo está sempre presente. É graças à sagacidade rápida e uma abundância de habilidade mágica avançada que esses personagens são poupados deste destino pior do que a morte nas primeiras sete histórias.

Harry Potter


Harry é atormentado pelos dementadores, que se banqueteiam com a miséria e querem sentir felicidade e alegria de todos os que encontram. Harry é especialmente vulnerável porque experimentou uma infância tão solitária e infeliz, sendo ele assombrado por memórias trágicas.

Mas Harry assume com suas próprias mãos, buscando ajuda do Professor Lupin para dominar o feitiço do Patrono, para que ele possa afastar os Dementadores invocando suas memórias mais felizes. Posteriormente, ele o mostra a Rony e Hermione, cuja amizade o salva de tantas maneiras. E, ao aprender esse feitiço notoriamente difícil, Harry é capaz de salvar muitos de seus mais próximos amigos.

Sirius Black

O padrinho de Harry, Sirius Black, é condenado a 12 anos em confinamento solitário em Azkaban, por um crime que ele não cometeu. Concentrando-se em sua inocência, ele é capaz de sobreviver e escapar dos implacáveis Dementadores e, mais tarde, consegue evitar o beijo do Dementador com a ajuda de seu afilhado.

Duda Dursley


Ele certamente não conta como um dos mais próximos de Harry, mas Potter se torna mais próximo dele quando os Dementadores o atacam em Little Whinging e ele não tem escolha senão quebrar a lei bruxa e lançar o Patrono para salvar a alma de seu primo. Dado o tratamento terrível de Duda em cima de Harry ao longo dos anos, você seria extremamente lamentado em  saber que ele ainda tem uma alma, mas essa provação horrível marca uma mudança no relacionamento dos dois.

 Maria Cattermole

Durante o seu julgamento pela Comissão de Registo de Trouxas, Maria Cattermole encontra-se na presença dos Dementadores e daquela outra obra desagradável, Dolores Umbridge. Quando o disfarçado e já tendo enfrentado o suficiente com relação as mentiras de Umbridge, Harry está momentaneamente distraído e os Dementadores tentam dar em Maria seu temido beijo. Felizmente para a Sra. Cattermole, Harry a salva bem a tempo, antes de incentivá-la a chegar o mais longe possível.


Hermione Granger

Hermione Granger é indiscutivelmente a melhor bruxa de sua geração, embora o seu Patrono seja o único feitiço que ela ache difícil de executar. Mas sendo Hermione, ela pode, naturalmente, conjurar sua lontra em momentos de necessidade. Em outras ocasiões de medo, Harry está ao seu lado com seu veado para salvá-los hehe.

 Rony Weasley

Assim como Hermione, Rony não é diretamente ameaçado com um beijo de um Dementador, mas ele tem vários encontros assustadores bem “próximos”. O pior deles poderia ser dito durante a Batalha de Hogwarts, após a trágica morte de seu amado irmão Fred. Fominto por tristeza e desespero, o Dementador encontrar Rony, Harry e Hermione. Alvos fáceis. Graças a  Merlin e pelo exército de Dumbledore: o trio foi salvo pelas varinhas de Luna, Ernesto e Simas.


Matéria original em inglês disponível no site do Pottermore.
0 Responses