Hermione era a cola que unia o trio, declara Emma Watson


Conhecida não apenas por interpretar a adorada Hermione Granger nos filmes de Harry Potter, mas também por seus discursos sociais em favor das causas feministas, a nossa querida Emma Watson falou para a revista Entertainment Weekly sobre a importância de Hermione nos livros e filmes de Harry Potter.

Segundo Emma: "Hermione encontra uma maneira de usar sua inteligência e se tornar realmente a líder desse grupo com outros dois garotos e esse é o papel que ela assume. Ela é aquela com um plano. Ela está no controle... Eu acho que isso de alguma forma dá as outras mulheres o poder de sentirem que elas podem conquistar o espaço delas... O que é fundamentalmente belo sobre Hermione é a sua lealdade àquele grupo de amigos. Ela é a cola que mantém o trio unido e os meninos sabem disso".

Na mesma entrevista, Emma também falou que não é comum vermos personagens femininas como heroínas. De acordo com ela, se perguntarmos qual o super-herói preferido de um garoto, poucos dirão uma mulher. Para a atriz isso é uma vergonha, pois ela acha que nós precisamos viver em uma cultura em que os valores devem idolatrar igualmente homens e mulheres.

Confira a entrevista clicando aqui.

Emma Watson será a capa da próxima edição da revista EW na qual ela fala também sobre seu trabalho na versão live action de A Bela e a Fera que estreia dia 16 de março aqui no Brasil.
0 Responses