Animais Fantásticos 2: o que esperar do segundo filme da saga?



Animais Fantásticos e Onde Habitam, lançado em novembro do ano passado, consagrou a volta do mundo mágico de Harry Potter às telonas, ganhou premiações e fez a luz brilhar ainda mais forte no coração dos amados fãs de JK Rowling.

O primeiro longa da série de 5 filmes encaixou mais uma peça no quebra cabeça do universo bruxo revelando mistérios e deixando questionamentos no ar. Entretanto, o que podemos esperar de AFEOH 2, que será lançado em novembro do ano que vem?


Primeiro ponto a ser levado em consideração é a velha história do relacionamento Grindewald x Dumbledore, o qual tem grande chance de ser explicado mais profundamente no segundo filme, introduzindo um contexto que certamente permanecerá até o final da saga. Nada daquilo que estamos acostumados a ver no nosso querido ex-diretor de Hogwarts (com rugas e barba estilosa), porém Alvo será um ponto de destaque tanto com relação a NewtScamander quanto a Grindewald. 



O próximo tópico já estamos cansados de ouvir falar, mas não custa relembrar, é o real papel de Leta Lestrange na saga Animais Fantásticos, personagem a qual pode revelar muito sobre um possível passado ''romântico'' de Newt Scamander na escola de Hogwarts. E falando nela, a nossa conhecida escola de magia e bruxaria inglesa poderá aparecer em AFEOH 2, mostrando a realidade por trás de um lufano expulso do local. Muitas teorias ainda salientam a ideia de que nosso protagonista Newt pode ter sido expulso por ''culpa'' de Leta, acobertando algum deslize que ela possa ter cometido. É um argumento bem válido para explicar esse passado misterioso dentro do relacionamento dos dois.

Ainda existem suposições de o próximo filme ter parte na França do século XX, teoria criada após um tweet de JK afirmando em 5 línguas diferentes que seriam 5 filmes, sendo as primeiras ''five'' e ''cinq'', inglês e francês, respectivamente. Essa é apenas uma das suposições da saga, visto que muitas outras já foram criadas. Nem Hagrid (coincidentemente nascido quando AFEOH ocorre), nem os Malfoys escaparam dessa! Já criaram  teorias que incluem a aparição de familiares da linhagem puro-sangue já conhecida pelos fãs de Harry Potter. Entretanto, nada disso já foi confirmado por JK oficialmente.



Teorias, incertezas... Vamos ao que de fato poderá aparecer no segundo filme. Credence, visto por muitos como um dos personagens mais importantes da saga, aparece saindo com um barco da cidade de Nova Iorque em cena deletada, o que já afirma que o garoto não morreu e pode voltar a aparecer como um personagem significante para o restante do enredo.


Um dos assuntos mais despertantes (e fofos), será o casal Queenie e Jacob. Sim, sim, Newt e Tina também, porém será a primeira vez que os fãs poderão acompanhar de pertinho um casal mestiço. O Pottermore recentemente divulgou um artigo explicando os fatores que devem ser levados em consideração quando for namorar um bruxo, ou seja, tudo a ver com o contexto em questão. Podemos esperar grandes momentos por parte dessa nova dupla.


No primeiro filme, já  pode-se reparar que a busca pelos animais de Newt era abordado de forma secundária. Poucas são as expectativas que esse tópico volte à tona, visto que os fãs consideram que o contexto que já é conhecido pelos fãs (como a aparição de Dumbledore), tome lugar à busca pelas criaturas perdidas.

Para finalizar, é 100% de certeza que poderemos contar, assim como no primeiro longa, bons easter eggs e alusões ao universo de Harry Potter. A dupla MinaLima, já familiarizada pelos fãs, terá o papel de fortalecer ainda mais a relação que a Animais Fantásticos tem com a saga Harry Potter. Inúmeras são essas pontes que podem ser ligadas (como foram) nos filmes de AFEOH.



Ainda não há informação que diga se o segundo filme da saga terá, de fato, o nome de Animais Fantásticos e Onde Habitam 2, mas tudo indica que será tão interessante quanto o primeiro, que já é o 31° filme de maior bilheteria do cinema. Ainda é cedo para falar sobre assunto, muito conteúdo será divulgado. Enquanto aguardaremos com calma o retorno de Newt, para que não morramos nem um pouquinho.


1 Response
  1. Muito bom o texto, Mateus! Espero tudo isso e um pouquinho mais \o/
    Não podemos esquecer que 1926 (ano do 1o AFEOH) tbm foi o ano q o nosso querido odiado Voldji nasceu... Tenho esperança de ver a JK enfiando alguma aparição dele em algum filme, seja causando estrago, seja Grindelwald tentando recrutar ele e ele se negando dizendo q sozinho vai conseguir ser maior q Grindelwald... Já pensou?!
    Tbm acho possível q o Newt seja chamado à Hogwarts em 1942, ano que a Câmara Secreta foi aberta pela 1a vez... Alguma coisa sobre ele descobrir qual criatura malígna habita o interior da Câmara... Quem sabe... São mtas teorias. Adoraria ver tudo isso <3