Michael Gambon receberá prêmio IFTA como homenagem a sua carreira


Michael Gambon, nosso eterno Professor Dumbledore, receberá o Prêmio Lifetime Achievement na Cerimônia de Prêmios de Cinema e Drama deste ano sendo reconhecido por todo seu trabalho na televisão e no cinema e pelos mais de 50 anos na profissão.

A Academia de Cinema e Televisão Irlandesa anunciou que o ator irá receber o prêmio na cerimônia que acontecerá dia 8 de Abril deste ano, sábado, em Dublin.

Gambon já trabalhou com inúmeros atores talentosos como Meryl Streep, Julia Roberts, Maggie Smith, Gwyneth Paltrow, Daniel Radcliffe, Ralph Fiennes, John Malkovich, entre outros, além de diretores e produtores famosos como Tim Burton, Tom Hooper, Peter Greenaway, Wes Andreson e muito mais.



Aine Moriarty, CEO da IFTA, disse: 
"Michael Gambon é um talento irlandês único que traz paixão, habilidade e carisma para cada papel que faz. Um profissional consumado com extraordinária inteligência e bom humor, ele tem consistentemente entregue performances soberbas em uma gama diversificada de papéis e personagens fundamentais. Ele é um verdadeiro modelo para as gerações mais jovens de atores."

O ator homenageado disse:
"Estou muito satisfeito por receber tal honra da Academia Irlandesa. Eu nasci em Dublin e tive a sorte de trabalhar aqui muitas vezes ao longo dos anos."

As outras nomeações do IFTA serão anunciadas no dia 8 de março de 2017.

Sobre de Michael Gambon:

Gambon é um dos precursores de sua geração tendo começado no teatro sob a orientação de Laurence Olivier. Ele foi convidado para a audição de James Bond em 1970 e passou a aprimorar sua arte no palco e na tela durante a década seguinte. Ele recebeu críticas espetaculares depois de interpretar  o escritor de Mistério Philip Marlow no drama da BBC de Dennis Potter, "The Singing Detevtive", um dos dramas mais famoso e provocativos da época que desafiou limites com seu conceito ousado. 

Os papéis mais recentes de Michael incluem dramas de TV como "Churchull's Secret", "The Hollow Crown", "The Nightmare World's of HG Wells", "Fortitude" e os longas metragem "Viceroy's House" e "Dad's Army".

Seu próximo projeto será junto com Michael Caine para fazer parte de uma gangue de ladrões de diamantes de Londres que contará a história sobre o assalto à joalheria Hatton Garden de 2015. O filme ainda sem título também contará com a presença de Jim Broadbent e Ray Winstone.
0 Responses