Pottermore divulga seis novas criaturas mágicas


Para celebrar a nova edição do livro de Animais Fantásticos e Onde Habitam, o Pottermore encomendou do artista Andy Singleton para trazer seis novas criaturas a vida, em papel 3D.

Alguns deles já são familiares, como Passáro-Trovão (Thunderbird) - que apareceu no filme Animais Fantásticos. E as outras cinco criaturas são figuras da escola de magia norte-americana, Ilvermorny.

Snallygaster


O snallygaster é parte pássaro, parte réptil e um parente distante do occami. Aqui, essa curiosa criatura foi imaginada como um dinossauro com penas, coberta de escamas.

Serpente Chifruda (Horned Serpent)


A serpente hifruda detém um significado especial para a história da escola de magia norte americana, Ilvermorny, como um dos quatro animais das casas da escola. A fundadora da escola, Isolt Sayre, podia entender a criatura e usou raspas de seu chifre para fabricar varinhas.

Os olhos do modelo parecem ferozes, porém inteligentes. Uma descrição apropriada, uma vez que a casa dessa criatura é tradicionalmente lar dos acadêmicos.

Pássaro-trovão (Thunderbird)



“Outro animal de casa de Ilvermorny, o pássaro-trovão é conhecido por sua majestosa aparência e o poder de criar tempestades quando voa. Aqui a tempestade foi criada através de camadas de papel e você pode notar as múltiplas asas do pássaro”.

Esconde-esconde (Hidebehind)



“O alto e prateado esconde-esconde é um animal noturno e pode se esconder atrás de qualquer coisa para se ocultar. De acordo com J.K. Rowling, somente um bruxo ou bruxa provavelmente sobreviveria a um ataque dessa criatura, aqui representada quase como uma preguiça e com um ligeiro sorriso sinistro”.

Gato Pumaruna (Wampus Cat)



“A inspiração para outra casa de Ilvermorny, o gato pumaruna tem aparência felina e é classificado como ‘XXXXX’ no livro de Newt Scamander, Animais Fantásticos – signifiando que é um conhecido assassino de bruxos que não pode ser domesticado. O modelo aqui alude aos grandes poderes de hipnose e legilimência do gato pumaruna”.

Hodag



“Por último mas não menos importante, está o hodag, uma criatura com cabeça de sapo com longas presas e brilhantes olhos vermelhos. Conhecido por ser do tamanho de um cachorro grande, o modelo do hodag parece poderoso e semelhante a uma hiena”.
0 Responses