Relembre os momentos mais engraçados dos gêmeos Weasley


Hoje, 1º de abril, é o aniversário de dois dentre os personagens mais queridos criados por J.K. Rowling, Fred e Jorge Weasley. Se não tivesse morrido na batalha de Hogwarts, Fred estaria completando 39 anos ao lado do seu irmão.

Para comemorar o aniversário desses personagens que foram os maiores responsáveis por arrancar nossas gargalhadas enquanto líamos os livros ou assistíamos os filmes de Harry Potter, vamos recapitular alguns momentos engraçados dos gêmeos mais queridos do mundo bruxo.


Você diz que é nossa mãe?
" – Fred, você agora - mandou a mulher gorda.– Eu não sou Fred, sou Jorge  retrucou o menino.   Francamente, mulher, você diz que é nossa mãe? Não consegue ver que sou o Jorge?– Desculpe, Jorge, querido.– É brincadeira, eu sou o Fred  disse o menino, e foi."

(Harry Potter e a Pedra Filosofal, página 83).

Monitor
"– Ah, você é monitor, Percy?  Perguntou um dos gêmeos, com ar de surpresa. – Devia ter avisado, não fazíamos ideia.– Espere aí, acho que me lembro de ter ouvido ele dizer alguma coisa – Disse o outro gêmeo.  Uma vez...– Ou duas...– Um minuto...– O verão todo."

(Harry Potter e a Pedra Filosofal, página 86).

Nunca explodimos um banheiro
"– Agora, vocês dois: este ano, se comportem. Se eu receber mais uma coruja dizendo que vocês... vocês explodiram um banheiro ou...– Explodiram um banheiro? Nunca explodimos um banheiro.– Mas é uma grande ideia, obrigado, mamãe".(...)– Não chore, Gina, vamos lhe mandar um monte de corujas.– Vamos lhe mandar uma tampa de vaso de Hogwarts."

(Harry Potter e a Pedra Filosofal, páginas 87 e 88).

Castigo
"O Natal se aproximava. Certa manhã em meados de dezembro, Hogwarts acordou coberta com mais de um metro de neve. O lago congelou e os gêmeos Weasley receberam castigo por terem enfeitiçado várias bolas de neve fazendo-as seguir Quirrell aonde ele ia e quicarem na parte de trás de seu turbante". 

(Harry Potter e a Pedra Filosofal, página 168).

O Herdeiro de Sonserina 
"Fred e Jorge, porém, achavam muita graça em tudo. Saiam do caminho para andar à frente de Harry nos corredores, gritando: 'Abram caminho para o herdeiro de Sonserina, um bruxo realmente maligno vai passar…'Percy desaprovava inteiramente esse comportamento.– Não é motivo para graças – disse friamente.– Ah, sai do caminho, Percy. Harry está com pressa.– É, ele está indo para a Câmara Secreta tomar uma xícara de chá com seu criado de caninos afiados – disse Jorge, dando uma risadinha debochada."

(Harry Potter e a Câmara Secreta, página 180).


Quando éramos inocentes
"– Bem... quando estávamos no primeiro ano, Harry... jovens, descuidados e inocentes... Harry abafou uma risada. Duvidara se um dia os gêmeos teriam sido inocentes.– ... bem, mais inocentes do que somos hoje... nos metemos numa certa confusão com Filch.– Soltamos uma bomba de bosta no corredor e por alguma razão ele ficou aborrecido...– Então Filch nos arrastou até a sala dele e começou a nos ameaçar com os castigos de costume...– ... detenção...– ... nos arrancar as tripas..."

(Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, páginas 158 e 159).

Filhos do vizinho
"– Eu não acredito! Eu não acredito! Ah, Rony, que maravilha! Monitor! Como todos na família!– Que é que Fred e eu somos, filhos do vizinho?"

(Harry Potter e a Ordem da Fênix, página 136).

Excede expectativas 
– Sempre achei que Fred e eu devíamos ter recebido 'E' em tudo, porque excedemos as expectativas só de comparecer para prestar os exames."

(Harry Potter e a Ordem da Fênix, página 259).

Casamento
"– Quando eu me casar – disse Fred repuxando a gola de suas vestes –, não vou me preocupar com nenhuma dessas bobagens. Vocês todos podem vestir o que quiserem, e lançarei um Feitiço do Corpo Preso na mamãe até terminar a cerimônia."

(Harry Potter e as Relíquias da Morte, página 111).


Estes são apenas alguns dos momentos hilários protagonizados por Fred e Jorge Weasley nos livros. E vocês? Lembram de outras piadas e situações divertidas dos gêmeos que fizeram vocês chorarem de tanto rir? Compartilhem conosco nos comentários.







0 Responses