O que podemos esperar de Alvo Dumbledore nos próximos filmes 'Animais Fantásticos'



Todos estamos ansiosos para a continuação de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Enquanto novas notícias não são divulgadas sobre a pré-produção do próximo filme, podemos especular um pouco sobre o que esperar da sequência que trouxe o Mundo da Magia de volta aos cinemas e, principalmente, sobre qual será o papel de Alvo Dumbledore nos próximos filmes.

Como todos sabem, o nosso querido diretor de Hogwarts será um dos protagonistas e terá grande importância nos próximos filmes da franquia 'Animais Fantásticos'. Contudo, no período do segundo filme, o bruxo ainda não é o sábio e poderoso velhinho que ajudou Harry a derrotar Lorde Voldemort. Em 'Animais Fantásticos', conheceremos um Dumbledore mais jovem, com aproximadamente 47 anos, professor de Transfiguração na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, marcado por um passado tão triste quanto o do próprio Harry. Então, o que podemos esperar desse jovem Dumbledore? 


1. Amizade com Gellert Grindelwald


Quem leu Harry Potter e as Relíquias da Morte sabe que Alvo Dumbledore já teve um passado obscuro de amizade com o bruxo das trevas Gellert Grindelwald. Todos sabemos que no período de Animais Fantásticos e Onde Habitam tal amizade já havia sido abalada pela morte precoce de Ariana Dumbledore, irmã mais nova de Alvo. Enquanto Dumbledore seguiu a carreira acadêmica, Grindelwald levou adiante seu plano de dominar os trouxas 'pelo bem maior'. 

Os dois personagens estão confirmados no próximo filme porque J.K. Rowling quer nos mostrar mais do passado desses dois grandes bruxos. Dessa forma, é possível que vejamos alguns flashbacks mostrando o período da adolescência e amizade dos personagens ou, no mínimo, conheceremos um Grindelwald provocador, incitando os antigos pensamentos de Dumbledore e tentando levá-lo mais uma vez para o lado das trevas. De toda forma, veremos os dois juntos e saberemos qual a relação de Dumbledore com Newt Scamander diante de toda essa revolução que Grindelwald está causando no Mundo da Magia.

2. Ariana Dumbledore também foi um Obscurial


Outro aspecto da vida de Dumbledore que pode ser explorado é a possibilidade de sua irmã mais nova, Ariana Dumbledore, também ter sido um Obscurial. No capítulo 28 de Harry Potter e as Relíquias da Morte, pag. 440, Aberforth Dumbledore fala para Harry, Rony e Hermione: “O que eles fizeram destruiu Ariana: ela nunca mais voltou ao normal. Não queria usar magia, mas tampouco conseguia se livrar dela: o seu poder voltou-se para dentro e a enlouqueceu, irrompia dela quando não conseguia controlá-lo, e por vezes ela se tornava estranha e perigosa. Mas a maior parte do tempo era meiga, assustada e inofensiva”.

Tais características são iguais as que vimos no jovem bruxo Credence Barebone no primeiro filme. Em um dos diálogos entre Percival Graves, que na verdade era Gellert Grindelwald, e Credence, o bruxo fala para o garoto que teve visões sobre uma criança com grande poder e pede que Credence o ajude a encontrá-la. Porém, diante de tudo que sabemos sobre passado de Grindelwald com os Dumbledore, percebemos que ele, na verdade, já sabia sobre o Obscurus porque havia visto tal magia se manifestar em Ariana Dumbledore, o que seria uma excelente ponte para ligar o passado dos dois à história iniciada no primeiro filme. 


3. Visita ao jovem Tom Riddle


O que poucas pessoas sabem, e muitos Potterheads esquecem de mencionar, é que Animais Fantásticos e Onde Habitam se passa em 1926, ano que nasceu ninguém menos que o maior bruxo das trevas de todos os tempos, Tom Marvolo Riddle. É verdade que os próximos filmes serão protagonizados por Newt Scamander, Alvo Dumbledore e Gellert Grindelwald. Contudo, não podemos deixar de perceber que eles se passarão no período em que o professor Dumbledore visitou o jovem Riddle e explicou que ele era um bruxo e que iria estudar em Hogwarts. 

Isso nos leva a acreditar que é provável que J.K. Rowling faça alguma referência ao passado de Lorde Voldemort nos próximos filmes. Mesmo que ele não seja o foco principal dessa nova história, quem não adoraria ver Dumbledore falando para Newt que vai a um orfanato conhecer com garoto especial?

4. Dumbledore, Newt e a Câmara Secreta


Quando lemos o segundo livro da saga Harry Potter descobrimos que a Câmara Secreta havia sido aberta pela primeira vez há 50 anos. Se Harry Potter e a Câmara Secreta se passa em 1992-1993, significa que ela foi aberta por Tom Riddle em 1943. 

Sabemos que a franquia 'Animais Fantásticos' terá cinco filmes, sendo o primeiro em 1926 e o último em 1945. Logo, podemos concluir que a Câmara Secreta foi aberta pela primeira vez em algum período entre o quarto e o quinto filme 'Animais Fantásticos'. Isso nos leva a acreditar que Dumbledore, conhecendo Newt Scamander e sabendo que ele é um grande conhecedor das criaturas mágicas, tenha convidado o magizoologista para visitar Hogwarts e ajudá-los a descobrir qual monstro terrível habitava o interior da Câmara. 

Seria uma bela forma de ligar dois períodos do Mundo Bruxo, criar mais laços entre os personagens Dumbledore e Newt, mencionar mais uma vez o jovem Tom Riddle ou simplesmente mostrá-lo. Além disso, teríamos a chance de ver novamente nossa querida Hogwarts.

O que vocês acham dessas teorias? Compartilhem conosco nos comentários e nos falem também outras ideias do que vocês acreditam que possam acontecer com Dumbledore nos próximos filmes. 
0 Responses