Entrevista com Ottowl: um desenhista de Harry Potter fascinante

A imagem pode conter: 1 pessoa

 “O Projeto O T T O W L já havia surgido há muito tempo, porém, eram só fracos flashes de luz em minha mente. Eu, como qualquer artista, tinha uma sede de conhecimento ilimitada, insatisfeita, e, infelizmente, perfeccionista. Ansiava por algo que me incentivasse evoluir em grande velocidade, algo que seria minha interminável fonte de inspiração. Assim que a internet me deu a chance de começar, eu a agarrei.”
Otávio Augusto, mais conhecido como Otto nas redes, é um artista brasileiro de Minas Gerais que veio para provar que o trabalho de JK Rowling vai muito mais além do que meros livros e filmes. Otto tem 21 anos e trabalha com ilustrações sobre o Universo de Harry Potter. Somando quase 40 mil seguidores em suas redes, ele, assim como nós todos, faz de tudo para manter a magia viva. O Patrono conferiu mais de perto a história dele com uma entrevista fascinante. Confira!

PATRONO: Primeiramente, quando você descobriu que tinha dom para desenhar? Nos conte como começou essa história. 
Desenho desde que me entendo por gente. Meus pais me contam que eu passava horas deitado no tapete da sala rabiscando com os meus giz de cera. Era algo que eu adorava fazer mais do que qualquer outra coisa que as crianças faziam. Um hobbie que nunca mais larguei e que agora se tornou minha profissão. Não existe coisa melhor que trabalhar com algo que a gente gosta!

PATRONO: Alguém te inspirou a fazer o que você faz hoje? 
Vish, eu possuo referências de artistas que amo muito (Mauricio de Souza, Hayao Miyazaki, dentre outros) e amigos e seguidores que me apoiam bastante, mas a resposta certa para essa pergunta seria eu mesmo. Sei que parece algo egoísta da minha parte, mas eu acho que se eu não fosse curioso e corajoso o bastante, possivelmente não estaria dando essa entrevista. É como a filosofia da magia: essas coisas são individuais e só cabe a você realizar sua verdadeira vontade.

PATRONO: Você fez algum curso de aperfeiçoamento ou foi o tempo que te ajudou a ir melhorando?
Nunca fiz um curso de aperfeiçoamento e não acho que seja algo que eu possa dizer orgulhosamente, até porque certamente facilitaria e muito o meu trabalho ao invés de eu ficar matutando para que algo dê certo. Vou procurar um lugar para me ajudar nisso, juro solenemente que vou!

PATRONO: Por que a escolha de desenhar sobre Harry Potter e não outros assuntos? 
Eu iniciei esse projeto de ilustrações visando principalmente na minha evolução. Atualmente tenho 21 anos e conheci Harry Potter aos 8, foi amor à primeira vista! Pensei com os meus botões: “Será muito mais prazeroso iniciar um grande projeto e evoluir com ele se baseando em algo que você ama, não é, Otto? É! Então let’s go.”

PATRONO: Se você pudesse escolher um de seus desenhos, qual seria e por quê? 
Tenho vááários desenhos que guardo no coração, mas o meu preferido até agora é um retrato que fiz do Albus Dumbledore logo após a finalização do álbum Enigma do Príncipe.


A imagem pode conter: área interna

PATRONO: Snape ou Tiago Potter? 
Severo Snape! Na minha opinião, o Tiago não fez mais que a obrigação dele ao deixar de ser aquele valentão imaturo nas suas épocas de escola. Sei que o nosso mestre de poções não é totalmente um santo, mas eu amo essa ideia dele ser um duplo espião!

PATRONO: Melhor personagem da saga? 
Sem dúvidas, Albus Dumbledore! Acho ele fascinante!

PATRONO: Sua casa em Hogwarts? 
Corvinal!

PATRONO: Onde as pessoas podem encontrar seu trabalho? 
Vocês podem encontrar todos os trabalhos finalizados até agora na página do Facebook: https://www.facebook.com/ottowl.art/  e no Instagram: @ottowl.art


Confira mais alguns trabalhos incríveis de Otto:
Nenhum texto alternativo automático disponível.




A imagem pode conter: 2 pessoas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas
1 Response
  1. Mara Says:

    Lindo lindo lindo!