Rowling revela que escreveu manuscrito em vestido de sua festa de aniversário


J.K. Rowling deu uma entrevista para Christiane Amanpour, da CNN, e revelou a tal “bomba” que todos esperavam. Rowling escreveu, em um vestido de festa, um manuscrito de um livro de conto de fadas.

“Eu terminei de escrevê-lo, mas não sei se vou publicá-lo. O tema da minha festa de 50 anos, que foi comemorada no Halloween, apesar de não ser realmente meu aniversário, era se vestir como seu pior pesadelo. Eu fui de manuscrito perdido. Escrevi no vestido grande parte desse livro. É esse livro, que não sei se realmente será publicado, mas está pendurado no meu guarda-roupa.”
  
A entrevista, em si, girou em torno de sua fundação Lumos que cuida de crianças e adolescentes carentes, com o fim de acabar com a institucionalização de aproximadamente 8 milhões de crianças no mundo todo.

Ela foi questionada sobre como começou a ideia de fundar Lumos. J.K. conta que, quando estava grávida, viu em um jornal a imagem de um menino gritando através de uma grade. A notícia era de uma instituição que mantinha crianças com necessidades especiais em um berço cercado por arame.

“E, a partir daí, foi como isso tudo começou. Eu estava alarmada e horrorizada.”

Além disso, o motivo do nome Lumos é por ser um feitiço de Harry Potter de fazer luz/iluminar. E também “porque ninguém achava um nome melhor que esse”, brinca a autora.

Confira a entrevista completa, em inglês:

0 Responses