1º de setembro: o que aconteceu com os personagens de Harry Potter


Todo Potterhead sabe que 1º de setembro é o dia oficial de pegar o malão, empacotar a coruja e partir para a Plataforma 9 3/4 rumo a Hogwarts. Mas hoje, 1º de semtembro de 2017, não é uma volta qualquer para a melhor escola de Magia e Bruxaria de Mundo. Sabe por quê?
"Alvo, Rosa, Hugo e Lílian riram. O trem começou a se deslocar, e Harry acompanhou-o, olhando o rosto magro do filho já iluminado de excitação. Continuou a sorrir e acenar, embora tivesse a ligeira sensação de ter sido roubado ao vê-lo se distanciando dele... O último vestígio de vapor se dissipou no ar de outono. O trem fez uma curva, a mão erguida de Harry ainda acenava adeus. — Ele ficará bem — murmurou Gina. Ao olhá-la, Harry baixou a mão distraidamente e tocou a cicatriz em forma de raio em sua testa. — Sei que sim. A cicatriz não incomodara Harry há 19 anos. Tudo estava bem." 
1º de setembro de 2017 é a data que Harry, Rony, Hermione e Gina embarcam seus filhos para Hogwarts na famosa cena do epílogo intitulada "Dezenove anos depois". Todos conhecem esta cena, seja porque leram Harry Potter e as Relíquias da Morte ou assistiram ao filme inúmeras vezes. Mas o que muitos fãs, principalmente os mais novos, ainda não sabem e devem se perguntar é: Afinal, o que aconteceu entre a batalha de Hogwarts e essa cena do epílogo? E como anda o Mundo da Magia hoje? Separamos algumas informações para você conhecer (ou relembrar) o que aconteceu com seus personagens favoritos nesta data especial.

O Trio 

Após a batalha de Hogwarts, Hermione reencontrou seus pais e desfez o feitiço da memória que havia lançado neles. Do trio, ela foi a única que retornou à escola para conseguir seus N.I.E.M.s. Posteriormente, a bruxa começou sua carreira no Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas, onde foi responsável por melhorar consideravelmente a vida dos Elfos Domésticos. Em seguida, ela foi para o Departamento de Execução das Leis Mágicas, no qual conseguiu acabar com as Leis opressivas contra os nascidos trouxa.  

Mesmo não tendo concluindo seus N.I.E.M.s, devido a sua fundamental participação na Batalha de Hogwarts, Harry tornou-se Auror do Ministério da Magia. Alguns anos depois, ele foi nomeado chefe do Departamento dos Aurores. Harry perdeu a capacidade de falar com as cobras quando a Horcrux dentro dele foi destruída pelo próprio Voldemort. Ele também foi responsável por garantir que o quadro de Severo Snape fosse colocado junto com os antigos diretores de Hogwarts. Ele e Gina se casaram e tiveram três filhos: Tiago Sirius, Alvo Severo e Lílian Luna Potter. Tiago Sirius herdou o bom humor dos gêmeos e, sem que seu pai veja, ele costuma pegar o Mapa do Maroto escondido para aprontar em Hogwarts.



Rony foi trabalhar com seu irmão, Jorge, na Gemialidades Weasley e também se tornou Auror do Ministério. Ele e Hermione se casaram e tiveram dois filhos: Rosa e Hugo Granger-Weasley. Depois da experiência desastrosa com o Ford Anglia voador do Sr. Weasley, Rony tirou a licença para dirigir. Contudo, ele só foi aprovado no teste porque lançou um Feitiço Confundus no instrutor trouxa.

Harry, Rony e Hermione foram imortalizados nas figurinhas dos Sapos de Chocolate pela enorme contribuição para o Mundo da Magia na luta contra as forças das trevas na Segunda Guerra Bruxa.

A Família Weasley

Gina jogou quadribol profissionalmente pelo time Harpias de Holyhead e, quando se aposentou, se tornou correspondente esportiva para o Profeta Diário. Jorge Weasley casou-se com sua antiga companheira de quadribol da Grifinória, Angelina Johnson. Eles tiveram dois filhos, Roxanne e Fred, que obviamente recebeu esse nome em homenagem ao querido irmão gêmeo morto na Batalha de Hogwarts.



Carlinhos não se casou e continua cuidando de Dragões. Gui tem três filhos com Fleur Delacour, Louis, Dominique e Victoire, que recebeu esse nome porque nasceu no aniversário da Batalha de Hogwarts. Já Percy Weasley continua sendo um funcionário do Ministério da Magia. Ele se casou e teve duas filhas, nomeando uma delas de Molly, em homenagem a Sra. Weasley e, talvez, também como forma de mostrar arrependimento pelas bobagens que havia feito no passado.

Hogwarts, Ministério da Magia e Azkaban

Minerva McGonagall é a nova diretora de Hogwarts e Kingsley Shacklebolt é o atual Ministro da Magia. Com ele no comando, os níveis de corrupção no Ministério diminuíram e os Dementadores deixaram de ser utilizados para guardar a prisão dos bruxos, Azkaban.

Para alegria de todos e felicidade geral da nação, Dolores Umbridge foi julgada e condenada por todos os seus crimes. Atualmente, a sapa velha continua presa em Azkaban, de onde, esperamos, ela jamais sairá.

Neville, Luna, Teddy Lupin e Hagrid

Neville é o atual professor de Herbologia de Hogwarts e, diferente do que os filmes mostram, ele casou com Ana Abbott, uma aluna da Lufa-Lufa que também fazia parte da Armada de Dumbledore. Ana é a atual proprietária do bar-hospedaria Caldeirão Furado. Os pais de Neville nunca se recuperaram das sequelas da Maldição Cruciatus e continuam no Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos.

Luna se casou com Rolf Scamander, neto do nosso magizoologista preferido e protagonista da franquia Animais Fantásticos, Newt Scamander. Eles são pais dos gêmeos Lorcan e Lysander. Já Draco, que também é visto na cena do epílogo, se casou com Astoria Greengrass e teve um filho: Escórpio Malfoy. Escórpio está indo para Hogwarts pela primeira vez hoje, assim como Alvo Potter e Rosa Granger-Weasley. 



O filho de Tonks e Lupin foi criado pela avó, Andrômeda, mãe de Tonks. Além disso, seu padrinho Harry e os membros da Ordem da Fênix sempre estiveram presentes na vida do garoto. Teddy Lupin não virou lobisomem como o pai, mas é um metamorfomago, assim como sua mãe. Ele namora a filha mais velha de Gui e Fleur, Victoire.

Neville e a professora McGonagall não são os únicos rostos familiares que permanecem em Hogwarts. Hagrid continua sendo o guarda-caça da escola e, após de ter sido um amigo leal para o trio, o nosso querido meio gigante agora mantém amizade também com a nova geração de Potters e Grangers-Weasleys, que frequentam a escola. Inclusive, com o retorno das aulas hoje, ele já convidou os novos amigos para um chá em sua cabana.

Vale ressaltar que essas informações foram declaradas pela própria J.K. Rowling, que respondeu diversas perguntas de fãs em entrevistas após o lançamento de Relíquias da Morte. Algumas delas podem ser encontradas, inclusive, no Pottermore. Os acontecimentos da Peça Harry Potter and the Cursed Child não foram levados em consideração por não se tratar de uma obra escrita por J.K. Rowling, apesar de ser aprovada por ela.

E aí, gostou de saber um pouco mais sobre o Mundo da Magia? Quais outros personagens vocês gostariam de conhecer mais? Deixe o seu comentário e continue ligado no Patrononet para mais informações sobre o Universo Mágico de J.K. Rowling.
0 Responses