O que podemos concluir a respeito do tom mais dark de Animais Fantásticos 2


Todo fã atento já deve ter analisado a foto divulgada pelo Pottermore mostrando um pouco a respeito do segundo filme da saga Animais Fantásticos. Logo de cara, algumas mudanças no figurino ficam notáveis: o tom está bem mais dark do que o primeiro filme, mas o que podemos interpretar diante dessa mudança? Confira uma breve análise a respeito de alguns personagens.

Newt Scamander


Primeiramente, quero deixar claro que não entrarei em âmbitos estilísticos muito aprofundados. Contudo, apesar da intensidade da luz estar diferente nas duas fotos, é notável que  o sobretudo (ou casaco, para os leigos como eu) de Newt está em uma coloração mais escura na segunda foto. Em Harry Potter, não tem como discordar: o último filme tem um teor bem mais sobrio que o primeiro, e essa transformação vai acontecendo de forma gradual ao longo da saga. Acredito que em Animais Fantásticos acontecerá o mesmo. Essa leve mudança no figurino pode representar um enfoque mais maduro e menos ingênuo por parte de Newt (claro, tudo isso sem perder sua essência e lealdade lufana). Como ele vai acabar se envolvendo no conflito Dumbledore x Grindelwald, esse tom mais dark pode ser uma boa pedida.

Queenie


É, de fato, a mudança mais notável de todas. No sobretudo, terninho, ou seja lá o que Queenie esteja vestindo (pode ser um casaco também), a mudança na coloração é perceptível até demais. Acredito que a personagem em si tem muito para mostrar dentro da saga, e essa modificação no figurino pode convergir com essa ideia. Ela tem todo o potencial para sair um pouco daquele seu lado “fofinho”, para encarar desafios de maiores proporções no segundo filme.

Creedence


Finalmente, ele encontrou um cabeleireiro pelas ruas de Londres. Brincadeiras e cabelos à parte, Creedence está vestido com roupas menos formais do que usava no primeiro filme. Talvez, essa mudança possa representar um pouco da quebra de relação com o ambiente entristecedor em que vivia até o primeiro filme. Não pense que a relação dele com Animais Fantásticos acabou já no primeiro filme: muita coisa ainda rolará em torno de Creedence no segundo filme da saga.

Jacob


O bigodinho clássico permanece, porém o seu terno está mais sofisticado do que o do primeiro filme. Essa mudança pode representar uma certa prosperidade e sucesso de seu novo negócio como padeiro (mesmo considerando que Jacob não seria alguém de ostentar). Assim como Newt, também acho que Jacob ficará mais maduro, mas não perderá sua essência cômica e divertida ao longo do filme.




Essas foram algumas interpretações da mudança de figurino entre os filmes, mas não passam de especulações. Em breve, com novos teasers e trailers, teremos maiores informações sobre a conduta dos personagens da saga Animais Fantásticos no próximo filme. Somente nos resta esperar. O filme será lançado dia 16 de novembro de 2018.
0 Responses