J.K. Rowling se pronuncia a respeito de Johnny Depp em Animais Fantásticos


J.K. Rowling acaba de quebrar o silêncio e fala pela primeira vez sobre a polêmica de Johnny Depp interpretar Grindelwald em Animais Fantásticos.

Confira abaixo a tradução da publicação oficial da autora:

"Quando Johnny Depp foi lançado como Grindelwald, pensei que seria maravilhoso no papel. No entanto, durante sua aparição no primeiro filme, histórias que apareceram na imprensa me preocuparam profundamente e a todos os mais envolvidos na franquia. 

Os fãs de Harry Potter tiveram perguntas legítimas e preocupações sobre a nossa escolha em continuar com Depp no ​​papel. Como David Yates, diretor de longa data de Potter, já disse, naturalmente consideramos a possibilidade de reformulação do cast. Eu entendo que ficaram confusos e irritados sobre isso não ter acontecido.

A enorme comunidade de apoio mútuo que se formou em torno de Harry Potter é uma das maiores alegrias da minha vida. Para mim, pessoalmente, a incapacidade de falar abertamente aos fãs sobre essa questão tem sido difícil, frustrante e, às vezes, dolorosa. No entanto, os acordos que foram implementados para proteger a privacidade dessas duas pessoas e o desejo de continuar suas vidas devem ser respeitados. Com base na nossa compreensão das circunstâncias, os cineastas e eu não estamos apenas satisfeitos com o nosso elenco original, mas realmente felizes por ter Johnny interpretando um personagem principal nos filmes. 

Adorei escrever os dois primeiros roteiros e não posso esperar para que os fãs vejam 'O Crimes de Grindelwald'. Aceito que haverão aqueles que não ficarão satisfeitos com nossa escolha do ator no papel principal. No entanto, a consciência não é governável pelo comitê. Dentro do mundo fictício e fora dele, todos nós temos que fazer o que acreditamos ser a coisa certa."
1 Response
  1. Sei lá, isso pareceu um pouco como "pelo bem maior". Apesar de entender o que JK era falando, não sei se concordo muito. Mas ainda assim verei o filme, pelo roteiro e não pelo ator